Mattos fala sobre Guerra e Felipe Melo, próximos do Palmeiras para 2017

A diretoria do Palmeiras segue firme nos bastidores da bola buscando reforçar o Campeão Brasileiro para a temporada de 2017. Além de Raphael Veiga, Keno e Hyoran que já foram oficializados, dois nomes de peso ganharam força nas últimas horas e podem ser anunciados pela cúpula alviverde. Trata-se de Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), e Felipe Melo, que atualmente é reserva na Inter de Milão (ITA).

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Venezuelano, Guerra já se despediu de amigos e familiares na Colômbia. O próprio presidente dos verdolagas, Juan Carlos de la Cuesta, admitiu que a negociação está próxima de um desfecho, revelando que o jogador já tem um pré-contrato assinado com o Verdão.

LEIA MAIS:

MATTOS DIZ QUE PALMEIRAS “VAI ATACAR” NO MERCADO APÓS RENOVAÇÃO COM A CREFISA

ATLÉTICO NACIONAL BUSCA “SUBSTITUTOS” DE GUERRA E BORJA, PRÓXIMOS DO PALMEIRAS

PERTO DO PALMEIRAS, BORJA SE DIZ FELIZ PELA TEMPORADA E FALA SOBRE O FUTURO

VEM MAIS REFORÇOS! VEJA AS NOVIDADES DO MERCADO DA BOLA DO PALMEIRAS

“Queríamos que ele continuasse no Atlético, pelo que representa em nível futebolístico e como ser humano, mas há propostas do futebol internacional. Não há nada oficialmente fechado, mas há um pré-contrato com o Palmeiras. Esperamos que nos próximos dias essa operação seja fechada. Não está concluída 100%. Não sabemos se será fechada ou não, mas há bases e um avanço importante nessa negociação”, disse ao jornal As, da Colômbia.

Outro que está próximo do clube paulista é Felipe Melo. O volante brasileiro já teria acertado salário, luvas e premiações com o Palmeiras. O único entrave neste momento é a liberação do clube italiano, o que pode acontecer nos próximos dias. A assessoria do jogador de 33 confirma um avanço nas tratativas.

“Sobre o Felipe Melo, as conversas com o Palmeiras avançaram, mas a negociação depende da Inter. Qualquer definição, somente após o dia 2”, escreveu Gustavo de Souza, assessor de Felipe Melo, em sua conta no Twitter

Em entrevista a Rádio Jovem Pan no programa “Esporte em Discussão”, o diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos, preferiu manter os pés no chão quanto as duas situações.

Vou responder com aquela resposta padrão que o clube precisa ter. Vamos aguardar um pouquinho as coisas se acertarem. Aquilo que parece próximo, de repente se transforma em problema e não acontece. São dois bons jogadores, que estão dentro deste raciocínio de modificar um pouquinho o perfil de um ou outro jogador para a Libertadores. A gente está trabalhando para fazer um ganho desses jogadores que entendemos que podem agregar ao nosso elenco“, afirmou Mattos.

CAMISAS DO PALMEIRAS:

VEJA TAMBÉM:

COM O “BICHO” DO BRASILEIRÃO, MATHEUS SALES IRÁ PRESENTEAR A SUA MÃE

COTADO NO PALMEIRAS, FELIPE MELO FALA SOBRE RETORNAR AO BRASIL

CAMPEÃO INVICTO, JAÍLSON REVELA QUEM PEDIU SUA CONTRATAÇÃO NO PALMEIRAS

NETO DIZ QUE CUCA SAIU DO PALMEIRAS POR PROBLEMAS COM MATTOS

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute