Homenagem aos técnicos campeões e aos ídolos do passado

O Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro promove nesta quarta-feira, 21/12/2016, o 18º ALMOÇO DOS CAMPEÕES E DESTAQUES DO ANO DE 2016. Na ocasião serão homenageados os técnicos que conquistaram títulos por seus clubes e ex-ídolos do passado. Além dos treinadores, o STFP também vai agraciar com honra ao mérito os jornalistas que se destacaram na cobertura esportiva deste ano.   

Final de ano é momento de homenagear aqueles que se destacaram no futebol nacional. O Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro promove a 18 anos, o tradicional encontro de treinadores, onde homenageia seleto grupo de treinadores com o troféu Mario Lobo Zagalo.

Nesta edição estão confirmadas as presenças do técnicos: Parreira, Abel(novo técnico do Fluminense), Marcelo Cabo, Jair Ventura( técnico do Botafogo), Cuca ( campeão brasileiro de 2016 com Palmeiras) , Zé Mario, Joel Santana (técnico do Boa Vista), Zé Ricardo (técnico do Flamengo), Rogério Micali (Técnico que conquistou a medalha de ouro com a seleção olímpica) e Jorginho (ex-vasco). Além dos técnicos já citados, é também esperada a presença do técnico seleção brasileira Tite. O objetivo deste evento é promover a confraternização entre as mídias esportivas e profissionais do futebol.

O encontro deste ano também será marcado por muito emoção, em virtude dos recentes falecimentos dos técnicos Carlos Alberto Torres e do técnico da Chapecoense Caio Júnior. O primeiro era habitué das festividades promovidas por SPTF, além disso, foi figura importante na luta pelos direitos dos treinadores brasileiros e auxiliou na consolidação do sindicato dos treinadores do Estado do Rio de Janeiro. Em relação ao Caio Júnior a tristeza se configura, seja pela forma trágica como se deu o seu falecimento, seja porque desenvolvia belíssimo trabalho a frente da equipe da Chapecoense e por mérito era forte candidato as homenagens desta edição.