Mercado da Bola: Cruzeiro está perto de contratar meia Jadson, ex-Corinthians

Jadson
Reproducao: osports.cn
A diretoria do Cruzeiro está bem perto de anunciar a contratação do meia Jádson para a próxima temporada. Um dos grandes nomes da conquista do Brasileirão de 2015 com o Corinthians, o jogador defende as cores do Tianjin Quanjian, equipe que subiu para a divisão principal do campeonato chinês. Na época, sua transferência foi concretizada em 5 milhões de euros, cerca de 20 milhões de reais. O portal Lance! e o site da ESPN, confirmam as tratativas avançadas.

Na última sexta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu que existia uma negociação avançada com um jogador do exterior. “Já estamos acertados verbalmente com o clube e com o jogador. Esperamos apenas pela assinatura do contrato”, afirmou o mandatário.

LEIA MAIS:

GILVAN AVALIA CONTRATAÇÕES QUE NÃO DERAM CERTO E TEMPORADA DO CRUZEIRO EM 2016

Jadson revelou recentemente a possibilidade real de retornar ao futebol brasileiro. “O mercado lá gira muito rápido, e isso pode abrir a possibilidade de eu voltar ao Brasil. Pode ser em janeiro, fevereiro, não sei. Estou esperando o posicionamento da equipe lá. Vamos esperar para ver no que dá”, disse ele ao portal Bola Furada.

A cúpula cruzeirense mantém segredo absoluto nos bastidores, porém, espera anunciar oficialmente Jádson antes da virada do ano. Até o momento, o clube acertou três reforços para 2017. Tratam-se do equatoriano Luis Caicedo, zagueiro vindo do Independiente Del Valle, do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que estava no Botafogo e do volante Hudson, envolvido em uma troca com o São Paulo que ficou com o atacante Neílton.

Outro que poderia voltar ao clube é Ricardo Goulart. O São Paulo é outro que tem o desejo de contar com o jogador.

RENOVAÇÕES

Léo, zagueiro do time mineiro, teve seu contrato renovado por mais duas temporadas. Já Robinho vive um impasse com o Palmeiras e não tem permanência garantida na Toca da Raposa. As duas equipes trabalham nos bastidores uma troca envolvendo o lateral direito Fabiano.