Jair Ventura afirma não contratar jogador por dvd e revela a parte difícil da profissão

créditos: site Botafogo

h2

Jair Ventura, técnico do Botafogo e um dos responsáveis pela ascensão do do Glorioso no Campeonato Brasileiro, revelou não contratar jogador por DVD. Segundo o técnico, que falou para a ESPN, o ideal é trabalhar ao vivo e ver o jogador.

“Não contratamos por DVD, porque lá eles editam e só colocam a parte boa. Os programas te dão todos os números. O ideal é trabalhar ao vivo e ver o cara também, mas o scout ajuda demais principalmente os estrangeiros. Isso é algo que nos ajuda a errar o mínimo possível nisso.” – disse Jair

 

LEIA MAIS

 

ESPECIAL LIBERTADORES PARTE 3: CAMPANHA DO BOTAFOGO NA LIBERTADORES 1996

BOTAFOGO ACERTOU NA CONTRATAÇÃO DE MONTILLO? VEJA NÚMEROS E OPINÕES

ENQUETE: QUAL JOGADOR QUE SUBIU DA BASE, TEM MAIS CHANCES DE ESTOURAR NO BOTAFOGO EM 2017?

 

Jair Ventura revelou que para ser treinador, não precisa ter sido jogador. O treinador disse ainda, qual a parte mais difícil da profissão de treinador.

“Tem espaço para os ex-jogadores, da faculdade. O ideal é mesclar, você tem a teoria e a prática e tem que ter a vivência. Você tem que saber como lidar com os jogadores, saber o dia a dia dos jogadores. Não adianta saber tudo de tática, mas e a gestão de pessoas? O mais importante hoje é isso. Eu tenho 44 jogadores e mais membros do staff e você é o líder. Tenho que tomar decisões. Um está com a mulher no hospital, outro não recebeu aumento e está chateado. É preciso manter todos com foco”.