Jornal uruguaio acha coincidência incrível entre Suárez e ídolo da Celeste

Real Sociedad x Barcelona
Crédido da foto: Divulgação/ FC Barcelona/Facebook Oficial

Luis Suárez já pode ser considerado um dos maiores jogadores da história do Uruguai e um dos destaques do país na atualidade. Mas não apenas os gols unem o jogador do Barcelona a história futebolística do país, mas também uma coincidência que o une ao talvez maior jogador da história da Celeste: Obdulio Varela.

O site Ovación Digital, do jornal uruguaio El País, publicou neste sábado (24) matéria mostrando um pesquisa feita pelo historiador do futebol José Eduardo Picerno, que concluiu que Varela, capitão uruguaio na conquista da Copa do Mundo de 1950 e Suárez moraram na mesma casa, na periferia de Montevidéu.

LEIA MAIS

COBIÇADO PELO PALMEIRAS, FELIPE MELO DEVE DEFINIR FUTURO APÓS REAPRESENTAÇÃO NA INTER

MERCADO DA BOLA: CHAPECOENSE ACERTA COM LATERAL-DIREITO URUGUAIO PARA A LIBERTADORES

A tal casa fica no bairro La Comercial, em uma rua chamada Pasaje de la Via, próxima de uma antiga ferrovia que virou local para campos de futebol com o fim da linha de trem. Ali os dois jogadores mostraram seu talento antes de ficarem famosos.

“Obdulio viveu ali na década de 1930, quando jogava no Deportivo Juventud, um clube amador que teve alguma fama e ali foi observado pelo Wanderers, Sempre quando passava por aqui, nos mostravam que naquela casa viveu Varela”, explicou Picerno, que também foi técnico de futebol.

Anos depois, seria a vez de Suárez morar na mesma casa, vindo com sua família da cidade de Salto. O pesquisador descobriu através de relatos sobre a infância do atacante do Barça que os dois moraram no mesmo bairro, o que levou até a descoberta.

“Suárez vivia na casa em frente a minha. Me lembro dele batendo bola na rua, que era de terra”, recordou uma ex-vizinha do jogador, Viviana Schiavoni.

Maior artilheiro da história da Celeste Olímpica, com 47 gols, Suárez já faz parte da história do futebol uruguaio. Para tentar igualar Varela e conquistar sua Copa do Mundo, a classificação para o Mundial de 2018 na Rússia pode colocar o jogador mais perto de ter uma nova coincidência com a lenda de seu país,

(Crédito da foto: Divulgação/ FC Barcelona/Facebook Oficial)