Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jovens da base podem reforçar plantel do Cruzeiro em 2017

Além de reforços pontuais para o elenco, uma outra opção da diretoria celeste é apostar nos jogadores da base, que estão conquistando bons resultados em campo, como por exemplo, o tetracampeonato no Campeonato Mineiro Sub-20, os três títulos na Copa RS, além da semifinal na última edição da Copa São Paulo.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

Outro fator que corrobora com a tese de que a base do Cruzeiro está rendendo bons frutos para o clube são as negociações envolvendo os futuros talentos, que até o momento já contabiliza cerca de R$ 9 milhões aos cofres da Raposa. Entre as vendas pode-se destacar a do zagueiro Bruno Viana, negociado junto Olympiacos, da Grécia, além da transação que envolveu o meia Roni para o Albirex Niigata, do Japão.

LEIA MAIS:

VEJA AS EQUIPES QUE DISPUTARÃO A COPA SUL-AMERICANA EM 2017
JOGADORES COM SITUAÇÃO INDEFINIDA NO CRUZEIRO SÃO AVALIADOS EM R$ 48 MILHÕES
TORCEDORES COBRAM REFORÇOS DA DIRETORIA CRUZEIRENSE NAS REDES SOCIAIS

Nos últimos anos, a categoria de base revelou bons nomes para o time principal, como os de Dudu, hoje no Palmeiras, Lucas Silva (Real Madrid), Alisson, Élber e Mayke, que inclusive, é uma das esperanças do torcedor cruzeirense para sanar os problemas da lateral-direita da equipe.

Entre os nomes que podem reforçar o time de Mano Menezes estão o do zagueiro Murilo, que já chamou a atenção do comandante celeste principalmente pela maturidade demonstrada em campo, mesmo com a idade de 19 anos; o do volante Lucas Ventura, que tem como principais características o passe e a firmeza na marcação. Por outro lado, o atacante Rick Sena chama a atenção por sobressair na velocidade e pela quantidade de gols marcados.

Ainda no setor ofensivo, Mano Menezes pode optar por Joanderson, que chegou à Toca da Raposa após uma troca que envolveu o volante Ton, negociado para o São Paulo. O atleta tem como principais qualidades se alto e forte. Joanderson já teve algumas oportunidades de treinar com o time principal na Toca II.

Para fechar a lista, Caio Rangel é outro jovem talento apto a ganhar chances do técnico Mano Menezes. O jogador tem apenas 20 anos, mas já possui experiência, uma vez que já atuou no futebol português, italiano e no Flamengo. Assim como Joaderson, Rangel teve várias oportunidades entre os profissionais.