Konami confirma ajuda financeira e homenagem à Chapecoense no game PES

Chapecoense
Foto: divulgação

A Konami, produtora do jogo Pro Evolution Soccer, anunciou um suporte financeiro para o time da Chapecoense e familiares das vítimas fatais do acidente aéreo com membros do clube.

A empresa japonesa, no entanto, não divulgou os valores com que pretende ajudar o time e as famílias dos atletas que faleceram no acidente do avião que levava membros do clube e profissionais da imprensa para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, contra o Atlético Nacional.

LEIA MAIS:
Segundo portal, Corinthians oferece goleiro para a Chape

Além disso, a Chapecoense também receberá um tributo no game PES. Segundo a própria Konami, ele será através de uma bola, que será nomeada  como “Força Chape” e também com a atualização do símbolo do clube, que foi alterado recentemente, sendo incluído duas estrelas, uma ao redor do escudo, pelo título da Sul-Americana, decretado oficialmente pela Conmebol, e outra dentro da letra “F”, em referência aos profissionais vitimados pela queda do avião.

Em relação aos jogadores que faleceram, a Konami ainda não tomou uma decisão quanto mantê-los no game ou não.

O clube da Chapecoense tem parceria com a empresa japonesa, assim como todos os outros da Série A do Brasileirão da última temporada, mais alguns da Série B e a também com a CBF. Isso permite o uso de imagens dos clubes e nomes de atletas reais dentro do game PES.

Outra novidade anunciada pela Konami foi que o embaixador brasileiro do game será Gabriel, atacante ex-Santos que hoje joga pela Inter de Milão.