Mercado da bola: Lateral do Palmeiras entra na mira do Fluminense para 2017

Palmeiras Lucas
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O mercado da bola no Palmeiras segue muito aquecido neste fim de temporada. Além das chegadas dos recentes reforços e busca por outros, o Verdão também verá alguns atletas deixarem a equipe e esse parece ser o futuro de Lucas, lateral direito que estava emprestado ao Cruzeiro e que interessa ao Fluminense.

Emprestado à Raposa em 2016, em troca do também lateral direito Fabiano, Lucas não teve uma grande temporada e tem pouco espaço no Palmeiras, justamente porque Fabiano deve permanecer em São Paulo.

LEIA MAIS:

VERDÃO NÃO DESCARTA EMPRESTAR HYORAN À CHAPECOENSE
CLUBE PODERÁ FICAR SEM O ALLIANZ PARQUE NA DECISÃO DO PAULISTÃO E NA LIBERTADORES
ALVO DO VERDÃO É ELEITO O MELHOR JOGADOR DA LIBERTADORES 2016
GALIOTTE FALA SOBRE POSSÍVEL CHEGADA DE MAIS REFORÇOS
VEJA O PERFIL DOS ADVERSÁRIOS DO VERDÃO NA LIBERTADORES 2017
GALIOTTE BRINCA COM EDMUNDO SOBRE SUBSTITUTO DE JESUS: “PODERIA SER VOCÊ”

Por isso, de acordo com o “Espn.com.br“, o Fluminense já entrou em contato com a diretoria do clube paulista para demonstrar o interesse, mas o negócio ainda não está fechado.

Ainda não é conclusivo (com o Fluminense). Outros times também mostraram interesse“, afirmou Eduardo Uram, empresário do jogador, que tem contrato com o Verdão até dezembro de 2017.

Recentemente, o novo presidente do Flu, Pedro Abad, que o clube carioca busca um lateral direito, outro esquerdo, um volante e um centroavante como reforços para o técnico Abel Braga em 2017.

Passagem pelo Palmeiras

Lucas chegou ao Verdão no início de 2015 vindo do Botafogo a pedido do então técnico Oswaldo de Oliveira, que já havia trabalhado com ele no Fogão, e começou muito bem, sendo um dos destaques do time no vice-campeonato do Paulistão.

Na sequência do ano, o atleta de 28 anos, que tem passagem pela Seleção Brasileira (disputou dois jogos), continuou como titular da equipe, mas começou a demonstrar falhas, principalmente na marcação e perdeu prestígio.

Começou 2016 também como titular, sob o comando de Marcelo Oliveira, mas novamente pecou com muitas falhas e deixou o Verdão após a chegada de Cuca.

No total, o lateral vestiu a camisa alviverde por 75 vezes e marcou quatro gols antes de ser envolvido em troca por Fabiano com o Cruzeiro.

Passagem pelo Cruzeiro

No Cruzeiro, Lucas disputou 30 partidas e foi expulso três vezes durante o Brasileirão, perdendo espaço para Ezequiel e, consequentemente, sendo devolvido ao Palmeiras após o empréstimo.