Jogador do Fluminense é cortado da seleção brasileira sub-20

O técnico Rogério Micale sofreu a segunda baixa na seleção brasileira sub-20 que se prepara para o Sul-Americano da categoria, em janeiro. Douglas, do Fluminense, foi cortado.

LEIA MAIS:
Jogador do Santos é convocado para seleção brasileira sub-20

Douglas sentiu dores no púbis e portanto foi liberado para as férias. Ele deve se reapresentar junto com o elenco profissional em janeiro, quando o técnico Abel Braga assume o comando do time.

O meio campista completa 20 anos em janeiro e está no Fluminense desde 2004. Ele marcou dois gols em 54 jogos pelo Fluminense. O substituto de Douglas ainda não foi anunciado, mas o técnico Rogério Micale deve convocar outro atleta que joga no Brasil para a posição. Além dele, o tricolor das Laranjeiras tem outro representante na seleção sub-20: o atacante Richarlison, que segue treinando com o grupo em Teresópolis até a próxima sexta (23).

A seleção brasileira sub-20 enfrenta o Tigres-RJ em jogo-treino marcado para quarta (21), às 15h30 (de Brasília) na Granja Comary.

CONVOCAÇÃO seleção brasileira sub-20
Goleiros: Caíque (EC Vitória), Cleiton (Atlético-MG) e Lucas Perri (São Paulo)
Laterais: Dodô (Coritiba), Robson Bambu (Santos), Guilherme Arana (Corinthians) e Rogério (Juventus-ITA)
Zagueiros: Gabriel (Avaí), Léo Santos (Corinthians), Lucas Cunha (Sporting Braga-POR) e Lyanco (São Paulo)
Meias: Caio Henrique (Atlético de Madri), Douglas Luiz (Vasco), Maycon (Ponte Preta), Lucas Paquetá (Flamengo), Everton Felipe (Sport Recife)
Atacantes: Artur (Palmeiras), Caio Monteiro (Vasco), David Neres (São Paulo), Felipe Vizeu (Flamengo), Matheus Sávio (Flamengo) e Richarlison (Fluminense)