Libertadores de 2018 já tem seu primeiro classificado

Libertadores
Crédito de imagem: Divulgação

O ano ainda é 2016, a Libertadores de 2017 ainda nem começou, mas já é conhecido o primeiro clube classificado para a competição da temporada 2018.

Na tarde deste domingo, o The Strongest foi campeão do Campeonato Boliviano em cima de um de seus maiores rivais, o Bolívar e garantiu vaga para a competição de 18. As vagas bolivianas para 2017 já estavam preenchidas.

Leia mais: Veja como ficaram os grupos da Libertadores 

O Tigre venceu por 2 a 1 no Estadio Hernando Silese e conquistou o título do apertura boliviano. Foi o 14º campeonato boliviano conquistado pelo The Strongest, que agora tem 10 a menos que o Bolívar.

Com o aumento de vagas para a Libertadores da América, a Bolívia agora tem direito a quatro vagas na principal competição de clubes do continente. Para o ano que vem, o próprio The Strongest já está classificado, mas disputará a segunda fase preliminar. O Universitário de Sucre jogará a primeira fase preliminar. Sport Boys e Jorge Willsterman estão já classificados para a fase de grupos.

A equipe do Strongest vai jogar na segunda fase preliminar da Libertadores de 2017 contra o vencedor de Universitário de Sucre, também da Bolívia, e Wanderes, do Uruguai. Se passar, decidirá uma vaga na fase de grupos com o vencedor do Cerro, do Uruguai, e do Unión Española do Chile.

Passando por todas as fases preliminares que terá de disputar, entrará no Grupo 2, onde tem o Santos, Santa Fé e o Sporting Cristal do Peru.

 

 

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com