Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mãe do goleiro Danilo faz repórter do SporTV chorar: “Me dá um abraço”

Assim como o filho dentro de campo, através de suas defesas, Alaíde Padilha, mãe do goleiro Danilo, também é capaz de emocionar. Ela protagonizou uma linda cena no início da tarde desta sexta-feira, quando estava sendo entrevistada pelo repórter Guido Nunes, do SporTV, dentro do gramado da Arena Condá, estádio da Chapecoense, que receberá um velório coletivo no sábado.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

Desde a manhã de terça-feira, quando a imprensa se apropriou do trágico acidente que vitimou a delegação do time catarinense, o SporTV tem feito ampla cobertura dos desdobramentos com equipes em Chapecó e na Colômbia. O repórter Guido Nunes estava iniciando sua entrevista com Alaíde Padilha, mãe de Danilo, que surpreendeu a todos ao confortar o jornalista, que caiu em lágrimas.

LEIA MAIS:

Ex-modelo que morreu no voo da Chapecoense largou TV para ser pilota

Milton Leite presta homenagem a Victorino Chermont: “Figura rara”

Consternada pela perda do filho e pelos acontecimentos dos últimos dias, Alaíde dizia que estava buscando forças e surpreendeu Guido quando pediu para fazer uma pergunta:

“Agora posso te fazer uma pergunta?”, pediu. “Como vocês da imprensa estão conseguindo lidar com a perda de tantos amigos queridos naquele voo?”.

O repórter não soube responder e caiu em um forte choro, sendo longamente abraçado e consolado pela mãe do goleiro Danilo, um dos 71 mortos no trágico acidente do voo da empresa LaMia, que veio ao solo antes de chegar no aeroporto de Medellín na noite de segunda-feira.

A história de Danilo no acidente é ainda mais marcante porque ele chegou a ser resgatado com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e não chegou a ser internado pela equipe médica. Por ironia do destino, o filho de dona Alaíde foi um dos grandes responsáveis pela classificação da Chape à final da Sul-Americana. Na semi, contra o San Lorenzo, ele fez uma incrível defesa no último lance do jogo e evitou a desclassificação.

Veja a emocionante entrevista com a mãe de Danilo e Guido Nunes, repórter do SporTV: