Home Futebol Mais maduro, Maycon retorna ao Corinthians e fala em conquistar títulos

Mais maduro, Maycon retorna ao Corinthians e fala em conquistar títulos

Uma das maiores promessas surgidas nas categorias de base do Corinthians nos últimos anos, o volante Maycon retornará ao clube em 2017 após seis meses de empréstimo à Ponte Preta. O meio-campista valorizou o período em que esteve cedido à Macaca e disse estar melhor e mais experiente.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

“O intuito de ser emprestado era pegar rodagem, e tive oportunidade de pegar Brasileirão, Copa do Brasil… Quando sai do Corinthians, talvez não tivesse tantas chances como tive na Ponte. Volto melhor e mais experiente, com uma bagagem de jogos. Acho que fiz uns 17 ou 18 jogos só no Brasileiro, quase 22 no total. Tive sequência, foi importante para minha carreira”, disse o jovem de 19 anos, em entrevista ao jornal Lance!

VEJA MAIS:
10 jogadores “esquecidos” que atuam na Ásia 
De volta ao Corinthians após empréstimo, Moisés se destacou como titular no Bahia 

PUBLICIDADE

Maycon mostrou ansiedade em retornar à antiga casa, mas antes de se juntar aos demais companheiros disputará o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, o que lhe deixará de fora da pré-temporada, em janeiro.

“Vou retornar para casa, onde fui criado, tenho carinho e admiração grande. A ansiedade da estreia antes de subir é igual à que sinto agora. Estou pensando na Seleção Sub-20, pois temos um campeonato importante, mas o coração bate mais forte pensando no Corinthians, pretendo buscar espaço no grupo, respeitando a todos”, declarou.

PUBLICIDADE

O volante deixou um recado à Fiel e ressaltou o desejo em conquistar títulos com a camisa corintiana.

“O Maycon vai voltar com raça, determinação, muita vontade de ganhar, gana. Isso é o mínimo que um jogador do Corinthians pode ter. Quero ganhar títulos, vitórias importantes. Espero que a torcida nos apoie e incentive. Nós vamos lutar, não só eu, mas todos, um time grande não pode ficar sem títulos. Para nós será um ano grande!”, concluiu.

 

 

PUBLICIDADE