Home Futebol Ex-Palmeiras, Diego Souza volta ao Brasil após fazer carreira no Japão

Ex-Palmeiras, Diego Souza volta ao Brasil após fazer carreira no Japão

Após dez temporadas de sua chegada ao Japão, o meia Diego Souza, ex-Palmeiras, está de volta ao futebol brasileiro, desta vez para ficar no país. O meia acertou com o Volta Redonda para a temporada de 2017.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: [email protected]

Foto: Divulgação

Revelado na base palmeirense e campeão da Série B de 2003 (a primeira participação do clube na segunda divisão), Diego Souza formou dupla com Vagner Love, naquele ano, mas não conseguiu se firmar como um jogador importante para o elenco palmeirense nos anos seguintes, diferentemente de Love.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

Atualmente com 32 anos, Diego Souza deixou o Palmeiras em 2004 e rumou para o Japão, onde passou a maior parte de sua carreira e defendeu equipes como Vissel Kobe, Kashiwa Reysol, Tokyo Verdy, Kyoto Sanga e Vegalta Sendai. Em 2012, teve uma breve passagem pela Portuguesa, depois passou pelo futebol do México e retornou ao Japão, onde defendia o Montedio Yamagata há três anos.

O acerto do meia com o Volta Redonda foi confirmado pelo vice-presidente do time carioca, Flávio Horta Júnior, ao site oficial do clube.

PUBLICIDADE