Mercado da Bola: emprestado, Mendieta pode render boa grana ao Palmeiras

Mendieta
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O meio-campo paraguaio William Mendieta, de 27 anos, que chegou ao Palmeiras em 2013 após defender o Libertad, atualmente está emprestado ao Olímpia (PAR) e pode render um bom dinheiro ao Verdão em uma negociação que está perto de ser concretizada.

Com a camisa palmeirense, Mendieta disputou 38 jogos entre 2013 e 2014 e balançou as redes adversárias em oito oportunidades. O paraguaio esteve presente no elenco alviverde que conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS ESTREIA FORA DE CASA NA LIBERTADORES; VEJA A SEQUÊNCIA

PALMEIRAS: WTORRE VAI INVESTIR E TROCAR GRAMADO DO ALLIANZ PARQUE

MERCADO DA BOLA: 60 JOGADORES DA LIGA ESPANHOLA TÊM CONTRATOS ENCERRANDO EM 2017; CONFIRA

O contrato de Mendieta com o Palmeiras vai até 2017, no entanto é pouco provável que o meia volte à Academia de Futebol. O paraguaio chegou ao Olímpia em fevereiro de 2015 com acordo de empréstimo até o final deste ano e o seu rendimento vem convencendo os paraguaios. Em 2016, Mendieta já esteve em campo em 36 partidas e marcou 22 gols.

Régis Marques, agente do jogador, concedeu entrevista à rádio 970 AM, do Paraguai, e revelou que os clubes estão perto de chegarem à um acordo.

“Estamos perto de fechar com o Palmeiras o caso Mendieta. Faltam só alguns detalhes.”

Mendieta já manifestou o seu desejo de permanecer no Olímpia e também já sinalizou que tem vontade de resolver o quanto antes seu futuro.

Para ficar com o jogador, o Olímpia terá que pagar o valor que o Palmeiras pede pelos direitos do meia, que é de 1,5 milhões de dólares (4,9 milhões de reais). Em um difícil situação financeira, o clube paraguaio deve tentar o parcelamento do valor de Mendieta.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.