Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Atlético-MG tem interesse na contratação de Danilo, do América-MG

O lateral Danilo Barcelos, bom nome do elenco do América-MG e algoz do Galo no Campeonato Mineiro de 2016, entrou na mira do Atlético-MG, que busca a contratação de mais um lateral esquerdo para a disputa da Copa Libertadores de 2017. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi oficializada pela diretoria alvinegra.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo

No estadual deste ano, o jogador de 25 anos marcou os 3 gols na final contra o Atlético (2×1 na ida e 1×1 na volta) e ajudou o Coelho a encerrar com um jejum de 15 anos sem comemorar a conquista da taça.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG ULTRAPASSA O CRUZEIRO NO RANKING DA CBF

LEONARDO SILVA DEVE RENOVAR COM O ATLÉTICO-MG POR MAIS UM ANO

MERCADO DA BOLA: ERAZO PODE DEIXAR O ATLÉTICO-MG RUMO À TURQUIA

STJD REDUZ PENA DE CAZARES POR SOCO EM JOGO CONTRA O SANTA CRUZ

EDCARLOS SE DESPEDE E AGRADECE ‘DE CORAÇÃO’ A TORCIDA DO ATLÉTICO-MG

Após o final do Campeonato Brasileiro e o rebaixamento para a Série B, o América marcou uma reunião com o Atlético para tentar buscar reforços para a segunda divisão de 2017. Neste encontro, os dirigentes alvinegros questionaram a situação de Danilo.

Se seguir adiante nas tratativas pelo lateral esquerdo, o Atlético-MG pode encontrar a concorrência de outros três clubes da Série A: a Ponte Preta, o Flamengo e o Botafogo, conforme noticiaram o “Superesportes”, o “O Tempo” e a “ESPN”.

Setenta por cento dos direitos econômicos do lateral pertencem ao Coelho e a intenção da diretoria seria vender o jogador, visto que o vínculo de Danilo encerra no mês de dezembro de 2017 e existe a necessidade das finanças americanas serem reforçadas.

Revelado na categoria de base do América, Danilo Barcelos começou a atuar no time principal em 2013 e, em 91 partidas pelo Coelho, já marcou 12 gols e deu 12 assistências. O outro clube da carreira do lateral foi o Sport, entre 2014 e 2015.