Mercado da bola 2017: São Paulo renova com jovem revelação por mais dois anos

Crédito da foto: Divulgação/saopaulofc.net

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23) a renovação de contrato do jovem lateral-direito Foguete. Agora, o novo vínculo irá até dezembro de 2018. Ele é o recordista de jogos pelas categorias de base tricolor, com 129 jogos, e já tem no currículo os títulos no sub-17 da Future Cup, Weifang Cup e Copa do Brasil, e no sub-20 da Copa Ouro, Copa Ipiranga, Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista.

“Vivi muitas coisas boas na base do São Paulo. Antes mesmo de chegar ao clube, quando encontrava com jogadores do São Paulo nas seleções de base, eu já ouvia boas referências. Conquistamos títulos e aprendemos bastante, e espero que no profissional não seja diferente. Todos os momentos na base foram marcantes, cada vitória, cada conquista e cada passe para gol. Fazer o que você gosta é a melhor parte da vida”, declarou ao site tricolor.

VEJA MAIS
ESPECIAL RETROSPECTIVA 2016: RELEMBRE O ANO DO SÃO PAULO
MERCADO DA BOLA 2017: VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES NO SÃO PAULO

O atleta, de 20 anos, está no clube desde 2012 e rapidamente se adaptou a Cotia devido ao ambiente amigável dos companheiros. “Desde a minha chegada, fui bem recebido por todos. Por isso tive uma rápida adaptação. Todos os funcionários de todos os departamentos me ajudaram e, sem dúvida, isso me deixou mais à vontade. Me sentia em casa no CFA. E chegar ao São Paulo foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, exaltou.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.