Mercado da bola: Botafogo espera fechar contratação de Montillo nesta semana

Tudo indica que Montillo possa ser a grande contratação do Botafogo, visando a disputa da Copa Libertadores 2017. Em entrevista à ESPN Brasil, Carlos Eduardo Pereira, presidente do Glorioso, confirmou conversas com o staff do meia argentino, que tem contrato com o Shandong Luneng somente até o final de janeiro. A torcida do mandatário é para que o negócio seja concretizado ainda nesta semana.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito de imagem: Getty Images

“Estamos mantendo a mesma postura que é deixar a situação com viés neutro porque fundamentalmente não queremos criar expectativas que não possam não vir a ser realizadas para a torcida do Botafogo, mas ao mesmo tempo estamos dialogando com o jogador. Eu e o Gustavo Noronha, nosso diretor de futebol, que está mantendo contratos frequentes com o empresário, e a nossa intenção é acelerar o processo nesta semana, de modo que a gente tenha uma posição definitiva”, disse Carlos Eduardo.

VEJA MAIS:
Veja dribles e gols de Gabriel Xavier, meia na mira do Botafogo 
Loco Abreu é campeão em El Salvador e homenageia o Botafogo 

Montillo, 32 anos, já tem em mãos uma oferta do Botafogo. O presidente diz que o clube está ‘moderadamente confiante’ para que a resposta seja positiva e o argentino, enfim, seja anunciado como reforço para a próxima temporada.

“Basicamente, as condições do Botafogo já foram passadas e estamos aguardando uma definição precisa das exigências do jogador para que ele possa vir para o Rio de Janeiro e estamos moderadamente confiantes até porque a gente sabe que um jogador deste padrão atrai vários outros clubes interessados. Então vamos aguardar e torcer para que esta semana a gente possa resolver e não queremos transformar isso em novela”, completou o presidente sobre o meia, que no Brasil teve passagens por Cruzeiro e Santos.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Até o momento, o Botafogo anunciou duas contratações para 2017: o goleiro Gatito Fernández, ex-Figueirense, e o atacante Roger, ex-Ponte Preta.