Mercado da bola: Chapecoense acerta com lateral-direito uruguaio para a Libertadores

Foto: Divulgação/Site oficial do Defensor

Certamente o time mais ativo no mercado da bola, por ter a necessidade de reconstruir seu elenco após a tragédia ocorrida em Medellín, a Chapecoense também busca reforços fora do Brasil. A bola da vez no Verdão do Oeste é o lateral-direito uruguaio Emilio Zeballos, do Defensor.

“A possibilidade de Emilio Zeballos jogar na Chapecoense surgiu a partir do contato com o gerente Rui Costa (diretor executivo da Chapecoense e ex-Grêmio), que já o conhecia”, contou Daniel Jablonka, presidente do Defensor, ao jornal uruguaio Ovación.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

De acordo o empresário do atleta, Javier Manzo, em contato com o portal GloboEsporte.com, o acerto entre os dois clubes já está sacramentado e Zeballos defenderá a camisa da Chapecoense por empréstimo de uma temporada. A direção alviverde, no entanto, aguarda assinatura de contrato para oficializar a contratação.

Zeballos chega a Chapecó com o aval do seu novo diretor executivo de futebol, Rui Costa, que trabalhava no Grêmio até o meio deste ano. Em abril, o dirigente chegou a negociar a contratação do lateral-direito para o time gaúcho, mas as negociações não avançaram.

Revelado no próprio Defensor, o lateral-direito tem 24 anos e porte físico semelhante ao de Fabiano, jogador revelado na Chapecoense e que defende atualmente o Palmeiras, com 1,85m de altura.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com