Mercado da bola: Presidente do Fluminense explica situação do volante Cícero

fluminense cícero
Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Artilheiro do Fluminense no Brasileirão, Cícero tem futuro incerto no Fluminense. O presidente eleito Pedro Abad confirmou que negocia com o atleta.

LEIA MAIS:
Veja como está a situação dos atletas emprestados pelo Fluminense

Cícero é um jogador de muita qualidade e que interessa a outras equipes então estamos analisando junto com o atleta a situação contratual dele e o desejo dele em relação a outros clubes e ao próprio Fluminense. Acredito que a gente vá encontrar uma solução adequada e chegar na opção que seja a melhor para ambas as partes, seja no Fluminense ou em qualquer outro time”, contou Pedro Abad durante entrevista exclusiva ao Torcedores.com em Laranjeiras, na sede do Fluminense.

Capixaba de 32 anos, o volante Cícero terminou o Brasileirão com nove gols, cinco a menos do que os artilheiros Diego Souza (Sport), William Pottker (Ponte Preta) e Fred, que em junho trocou o Flu pelo Atlético-MG.

O nome de Cícero é envolvido em uma possível troca com Wellington, volante do São Paulo. O jogador seria um dos desejos do técnico Abel Braga. No entanto, o alto salário do atleta do Fluminense seria um dos empecilhos para concluir o negócio. Ele tem 162 gols na carreira e contrato com o tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2018.

O Fluminense terminou o Brasileirão em 13º lugar, com 50 pontos e fora da zona de classificação para a Libertadores de 2017. O tricolor das Laranjeiras conquistou um título em 2016 – Primeira Liga, em abril, ainda sob o comando de Levir Culpi, demitido durante o Campeonato Brasileiro.

Além do presidente eleito que já tomou posse nas Laranjeiras, o Fluminense terá novo técnico em 2017: Abel Braga, já apresentado, e o diretor de futebol Alexandre Torres.