Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Confira um resumo das negociações do Cruzeiro

O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro longe da Libertadores mas também afastando a chance de ser rebaixado para a Série B. Para tentar fazer uma temporada melhor em 2017, a Raposa procura se reforçar no mercado da bola e vem trabalhando em algumas negociações.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro EC

O Torcedores.com oferece para o cruzeirense e o fã de futebol de todo o Brasil um apanhado das últimas negociações da Raposa no mercado da bola. Quem vai sair? Quem virá? Você confere tudo isso agora

LEIA MAIS

 

QUEM CHEGA

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, vindo do Botafogo, já é um dos reforços que estão confirmados para a próxima temporada, assim como o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, vice-campeão da Libertadores deste ano defendendo o Independiente Del Valle (EQU). O atacante Neílton, que tem contrato com o Cruzeiro mas esteve emprestado ao Fogão durante a temporada, tem boas chances de também se integrar ao elenco.

O meia Robinho, emprestado ao time mineiro pelo Palmeiras, é outro que pode ficar em 2017 na Toca da Raposa, envolvido em uma negociação que pode manter Fabiano em São Paulo. Até mesmo uma possível volta de Marcelo Moreno, atacante que fez sucesso com a camisa celeste, pode acontecer, mas as negociações ainda não parecem ter iniciado de forma oficial.

Raniel, do Santa Cruz, também pode pintar no Cruzeiro para a próxima temporada, com uma proposta de compra de parte dos direitos econômicos do jogador, Uillian Correia e Matías Pisano, que estiveram no Arruda nesta temporada, devem voltar a Belo Horizonte.

QUEM SAI

Se não há muitas notícias de atletas que negociam para vir para o Cruzeiro, a situação é diferente em relação a jogadores que podem deixar a Raposa. O zagueiro Douglas Grolli, que defendeu neste ano a Ponte Preta, será emprestado para a Chapecoense para 2017, sendo a primeira contratação do clube catarinense no processo de reconstrução desde o acidente aéreo que vitimou a equipe no final de novembro.

O atacante Roni é outro que já está fora da Raposa para 2017, sendo contratado pelo AlbireX Niigata (JPN). Outro jogador da posição, Rafael Silva, também está de saída da Toca, sendo emprestado para o Náutico até o final do ano.

Gabriel Xavier, que também tem contrato com o time mineiro e esteve no Sport, também seria alvo de interesse da Chape e também do Botafogo. O zagueiro Manoel teria uma nova proposta do Besiktas (TUR) para defender a equipe e o Atlético-PR. que detém a maior fatia (50%) direitos econômicos do jogador, deve decidir se aceita a proposta (a Raposa tem 40%).

O Genoa (ITA) é outro clube que sondou a possibilidade de tirar um jogador do Cruzeiro, no caso o meia Alisson, proposta esta que acabou recusada pela diretoria cruzeirense. No gol, Elisson, reserva de Rafael e Fábio, pode deixar Minas Gerais e ir para Goiás, com o interesse do Vila Nova no atleta e Willian ‘Bigode’ tem o interesse do Flamengo e do São Paulo

Willian Farias, que foi emprestado ao Vitória, ainda não tem sua situação definida para a próxima temporada, mas o clube baiano deseja manter o jogador em definitivo para 20176

 

(Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro EC)