Mercado da bola: Cruzeiro anuncia empréstimo de meia ao Vitória para 2017

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Em meio à contratações de novos reforços, como o recém-chegado Hudson, o Cruzeiro também está no mercado em busca de um destino para os jogadores que não serão utilizados pelo clube no próximo ano. Um dos casos é o de Gabriel Xavier, emprestado ao Vitória para 2017.

Após um empréstimo de uma temporada ao Sport, o meio-campista canhoto foi confirmado por empréstimo no Vitória para o próximo ano. O anúncio foi feito pelo próprio presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23). Em troca, a Raposa receberá – também por empréstimo – o jovem meia Nickson, para o time sub-20.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

“Estamos usando o Gabriel Xavier para trazer um jogador para a base que é o Nickson. Acho que fazendo essas contratações para a base podemos deixar o elenco mais qualificado, vou deixar isso para o futuro presidente se Deus quiser”, confirmou o presidente.

Revelado nas divisões de base do São Paulo, Gabriel Xavier ganhou destaque em uma passagem pela Portuguesa, onde se destacou apesar do rebaixamento da Lusa à Série C, em 2014. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro. Na equipe celeste, disputou a temporada 2015, mas foi emprestado em 2016 ao Sport. Foram 45 jogos com a camisa rubro-negra, com quatro gols marcados.

Em contrapartida, Nickson é tido como uma das joias da base rubro-negra para o futuro. O meia tem 19 anos e chegou a estrear como titular ainda com 17 anos, em 2014, mas não conseguiu dar sequência. Em 2016, fez parte do elenco profissional, mas ainda sem se firmar como uma das peças principais do time. O jogador é filho do ex-jogador Jackson, com passagens por Sport, Palmeiras e Vitória.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com