Mercado da bola: Cruzeiro confirma empréstimo de Bruno Ramires a clube português

Bruno Ramires
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Em busca de reforços para o time, o Cruzeiro também segue negociando jogadores que não fazem parte dos planos para a próxima temporada. Agora é a vez do volante Bruno Ramires deixar a Toca da Raposa.

A saída do volante já era esperada. Após perder espaço no final da temporada, Ramires recebe uma oferta do Vitória de Guimarães, por um empréstimo até o final da temporada europeia, e jogará na primeira divisão portuguesa em 2017. A cessão do jogador foi confirmada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23).

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

“Estamos passando o Bruno Ramires para o Vitória de Guimarães por um bom valor, para ele pegar cancha, na posição dele temos outras peças, e é essa situação que está nos ajudando agora a investir”, confirmou o presidente.

Aos 22 anos, o volante foi revelado na base do próprio Cruzeiro, onde ganhou espaço nesta temporada durante a primeira metade do Campeonato Brasileiro. Depois de atuar em 14 partidas do primeiro turno, o jogador atuou apenas duas vezes com Mano Menezes e foi dispensado pelo treinador.

A ideia do empréstimo é de fazer com que o jogador ganhe tempo de jogo na Europa e retorne ao clube com mais rodagem. O Vitória de Guimarães é o quinto colocado do Campeonato Português



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com