Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Cruzeiro é o time brasileiro que mais se movimenta nesta terça

O Cruzeiro mal esperou que o Campeonato Brasileiro terminar para agir nos bastidores e reformular o elenco que vai disputar as competições  de que o clube está apto a participar. Nesta terça-feira, o clube deixou claro as suas prioridades para 2017 e com quem deve contar para o inicio da temporada.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Arte: divulgação/ Cruzeiro

No Cruzeiro, a ordem parece ser de renovação de ambiente, ou pode ser usada a palavra “oxigenação” do elenco. Dos jogadores emprestados, apenas o lateral Fabiano deve voltar ao time celeste. De acordo com informações do site Globoesporte.com, Marcelo Moreno teria aceitado reduzir o salário para jogar no Cruzeiro e estaria próximo de um acerto.

Leia mais:

DE VIRADA, CRUZEIRO VENCE CORINTHIANS E GARANTE VAGA NA SUL-AMERICANA

 

 

A lista de empréstimos conta com o volante Eurico para o Botafogo de Ribeirão Preto-SP, o meia Allano para o Estoril de Portugal, Rafael Silva para o Naútico, além da venda de Roni para o Albirex Niigata, do Japão. O jogador rendeu R$ 4 milhões aos cofres da raposa. Bruno Rodrigo se despediu do Cruzeiro na segunda. Jogador e clube não entraram em acordo e o contrato não foi renovado.

Bruno Vicintin, vice presidente do Cruzeiro, disse em entrevista coletiva, nesta terça-feira, que o zagueiro Luis Caicedo e o lateral esquerdo Diogo Barbosa estão chegando ao clube.  O dirigente disse também que os zagueiros Léo e Dedé vão permanecer na Toca da Raposa. o time celeste vai reintegrar o lateral direito Fabiano, caso o Palmeiras não exerça o direito de compra do jogador até o fim de dezembro.

Enfim, em meio a tanta movimentação, o Cruzeiro deve anunciar um novo diretor de futebol para o lugar de Thiago Scuro. William  Farias que estava emprestado ao Vitória, será vendido, como confirmou o clube baiano. A zaga será prioridade do time para 2017.  O mercado da bola está aquecido na Toca da Raposa.

A temporada de 2017 será a última comandada por Gilvan de Pinho Tavares como presidente do Cruzeiro e uma boa gestão pode coroar a eleição do seu sucessor. As informações de momento são de que os dirigentes teriam tentado Alexandre Mattos mas o profissional preferiu renovar com o Palmeiras. Agora foi a vez de Erasmo Damiani não aceitar o convite para ser dirigente de futebol.

Nós do Torcedores.com vamos acompanhar os fatos e apurar as especulações para, durante a semana, atualizar o mercado da bola pelo lado do Cruzeiro.

 

 

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você