Mercado da bola: Diretor do Vitória reafirma interesse em manter Marinho para 2017

Divulgação/Vitória

Uma das principais “novelas” que movimentam o mercado do futebol brasileiro neste final de ano é o futuro do atacante Marinho, atualmente no Vitória, mas com propostas de vários clubes da Série A.

Pelo lado do Vitória, clube detentor dos direitos federativos e de 50% dos direitos econômicos do artilheiro, o interesse é de manter o jogador em seu elenco para a próxima temporada. Diretor de futebol, Sinval Vieira reafirmou o interesse rubro-negro em não se desfazer de seu novo ídolo, exceto em caso de pagamento da multa rescisória.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

“O Marinho conseguiu ser ídolo da garotada. O futebol da Bahia precisa de ídolos. Ele é chamado de Di Marinho pelas crianças. Se não houver o pagamento da cláusula de quase 18 milhões de reais, com certeza o Marinho não sai do Vitória. Essa é a nossa vontade. A manutenção de um jogador que deu tantas alegrias para a torcida do Vitória”, disse Sinval, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Tido como o melhor jogador do Vitória na temporada – de maneira incontestável pelos torcedores – Marinho atuou em 43 jogos com a camisa rubro-negra e marcou 21 gols, sendo um dos artilheiros do ano no futebol brasileiro. O atacante em 26 anos e passagens por Internacional, Náutico, Ceará e Cruzeiro.

O atacante é alvo de clubes como Botafogo, Grêmio, Santos – que já teve propostas recusadas pelo Vitória – e Flamengo, que aparece como o principal interessado no camisa 7.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com