Mercado da Bola: Grêmio faz sondagem por algoz do Inter e destaque do Brasileiro

O Grêmio já detectou que, para a temporada de 2017, precisará fortalecer o seu setor ofensivo. Tida com uma das carências da equipe, a parte de ataque é prioritária na atuação do clube na janela de transferências. Nomes do mercado exterior e interno são analisados e podem ser anunciados depois da efetivação da renovação do técnico Renato Gaúcho, que deve ocorrer até a próxima quarta-feira.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Marinho é o maior driblador - Foto: Divulgação/ECV

Um dos nomes sondados pelo Grêmio é um jogador no qual a torcida gremista passou a ter um imenso carinho. Isso porque ele foi um responsável direto pelo primeiro rebaixamento do Inter, ao colecionar grandes atuações pelo Vitória da Bahia no último Brasileirão. Marinho, do Vitória, foi sondado pelo tricolor gaúcho, segundo o Globoesporte.com.

O ex-jogador Bismarck é um dos empresários do atacante, e admitiu o contato do Grêmio. Entretanto, outros clubes envolvidos na Libertadores do ano que vem como Flamengo e Botafogo também desejam o atleta, que se destacou muito na reta final do Brasileirão.

“Flamengo, Botafogo e Grêmio sondaram. Mas não apresentaram nada oficial até o momento. O desejo dele é de ficar no Vitória, mas se vier uma boa proposta ele pode ir sim”, informou Bismarck.

No momento, quem está em estágio mais avançado é o Flamengo, que já enviou uma proposta oficial ao atacante. O Vitória deseja manter o jogador, mas sabe que o assédio tanto do mercado interno como do exterior será grande. Ele tem contrato válido até 2018 com os baianos e multa rescisória na casa de € 5 milhões (cerca de R$ 17,6 mi), com passe dividido entre Vitória, Cruzeiro e grupo JMB.

Oficialmente, o Grêmio só trata da renovação de Renato Gaúcho e deve trabalhar em cima do anúncio de reforços somente depois disso. De acordo com a Rádio Gaúcha, o contato do clube por Marinho foi no sentido de “conhecer os valores” de uma eventual negociação. No Rio Grande do Sul, Marinho teve uma passagem pelo Inter em 2009 e 2013, mas nunca recebeu sequência como titular.