Mercado da bola: Lateral colombiano ex-Palmeiras e Flamengo acerta com o Bahia

Foto: Divulgação/ECBahia

Após um mês do final da Série B, o Bahia segue se movimentando no mercado da bola em busca de seus primeiros reforços para a temporada de 2017. Desta vez, o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, ex-Palmeiras.

A contratação do lateral-esquerdo colombiano, famoso no Brasil por passagens pelo Palmeiras e Flamengo, foi confirmada nesta sexta, através das mídias oficiais do clube do tradicional SMS para os sócios-torcedores.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

“Negócio fechado. Bahia e Udinese chegaram a um acordo pela transferência definitiva do colombiano Pablo Armero”, diz a publicação do Bahia em uma das suas páginas oficiais no Twitter.

De acordo com a publicação, Armero chega ao Esquadrão de maneira definitiva, após acerto de transferência com a Udinese-ITA. O lateral-esquerdo tem 30 anos e estava sem espaço no clube italiano, onde atuou em apenas três jogos da atual temporada europeia. O contrato tem validade de um ano.

Esta será a terceira passagem do colombiano Armero no futebol brasileiro. O jogador chegou ao Brasil em 2009, quando defendeu o Palmeiras até o final de 2010 e ganhou destaque por boas atuações e por dançar nas comemorações de gols, que ganharam apelido de “Armeration”.

Entre 2010 e 2015, o lateral defendeu equipes como Udinese-ITA, Napoli-ITA, West Ham-ING e Milan-ITA. No Brasileirão de 2015, acertou com o Flamengo, mas jogou apenas em cinco partidas. Sua última partida pela equipe de Udine aconteceu em setembro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com