Mercado da bola: confira um resumo das negociações do Santos até o momento

Santos
Foto: divulgação/Santos F.C.

Já se planejando para a temporada de 2017, a diretoria do Santos trabalha para reforçar a equipe vice-campeã brasileira desse ano.

Por isso, o Torcedores.com fez um resumo do momento do Peixe nas negociações, ou seja, quem chegou, possíveis reforços e quem pode deixar o clube. Confira:

LEIA MAIS:
Peixe pode ser obrigado a liberar estrangeiros devido à reforços e limite de inscrição

Quem já chegou:

Cléber: o zagueiro ex-Corinthians, que estava atuando pelo Hamburgo, da Alemanha, definiu sua volta ao Brasil e jogará pelo Santos em 2017, reforçando o setor defensivo da equipe.

Matheus Ribeiro: o lateral-direito foi destaque do Atlético-GO, campeão da Série B de 2016 e assinou com o time da baixada santista para a próxima temporada.

Vladimir Hernandez: o atacante colombiano é conhecido em seu país de origem como “pequeno gigante”, por ter uma baixa estatura. Porém, isso não atrapalha seu futebol, já que foi destaque em seu ex-clube, Junior Barranquilla.

Quem pode chegar:

Berrío: jogador do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, é desejo do Peixe. O clube colombiano pediu  US$ 5 milhões (cerca de R$ 17 milhões), mas os santistas querem abaixar o valor e dividi-lo em parcelas mensais.

Guerra: também do Atlético Nacional, o atleta é disputado entre Palmeiras e Santos. O colombiano deve definir o seu futuro nos próximos dias.

Leandro Donizete: o volante do Atlético-MG já trabalhou com Dorival Júnior no Coritiba e é uma sugestão do técnico do Santos para a diretoria, porém ainda não houve conversas pelo atleta.

Néstor Camacho: o meio-campo, hoje no Guaraní, do Paraguai, surgiu como uma das opções do Peixe para o setor na próxima temporada.

Luis Fabiano: ex-São Paulo, o atacante pode chagar e servir como “sombra” para Ricardo Oliveira. No entanto, Luis Fabiano não se interessou pelos valores apresentados pelo Santos até o momento.

Robinho: destaque do Atlético-MG na última temporada ainda é um sonho para o Peixe trazer o jogador para a Libertadores do próximo ano. Mas o atacante já deixou claro que pretende cumprir seu vínculo com o time mineiro.

Cazares: outro jogador do Galo que interessa o alvinegro praiano, no entanto o time de Minas Gerais não se mostra interessado no negócio.

Saindo:

Rodrigão: o atacante que veio com fama de artilheiro desperta interesse do Vitória, da Bahia.

Joel: o atacante camaronês volta para o seu ex-clube, o Cruzeiro.

Paulinho: não conquistou a confiança de torcedores e diretoria, e acabou voltando para o Flamengo.

Vecchio: o atleta chegou no meio deste ano, mas já está sendo sondado por seu ex-clube, Unión Española. Além disso, esteve em uma polêmica com o atual treinador, Dorival Júnior, ao reclamar em uma rede social por não ter sido relacionado após recuperação de uma lesão.