Mercado da bola: Palmeiras está perto de anunciar meia Guerra, craque da Libertadores-16

Guerra no Palmeiras
Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

Após a contratação dos primeiros três reforços, o Palmeiras não para e nos próximos dias um novo nome deve ser anunciado, e esse sim de peso. Trata-se de Alejandro Guerra, meio-campista do Atlético Nacional, da Colômbia, campeão da Libertadores de 2016. Aliás, o armador venezuelanos de 31 anos foi eleito o craque da competição, na última quarta-feira, pela Conmebol.

De acordo com reportagem do UOL Esportes, Guerra deve assinar contrato com o Palmeiras antes mesmo das festas de Ano Novo. A reportagem chegou até cravar que o jogador fecharia negócio na última quinta, mas nada ainda foi anunciado oficialmente pelo Verdão, que tem política de não revelar detalhes de negociações antes de qualquer definição.

LEIA TAMBÉM:
Chapecoense revela que Palmeiras é o único a querer ajudar reconstrução do time
Torcida do Palmeiras não perdoa e “cria” grupo para o Corinthians na Libertadores; confira
Libertadores 2017: veja a ordem de jogos do Palmeiras na fase de grupos

O Santos é outra equipe atrás de Guerra, inclusive tentaria uma última cartada para tentar dar um “chapéu”  no Palmeiras. O acerto do Verdão com o meia estava costurado desde outubro, conforme apuração do repórter Marcel Thomé, do Torcedores.com.

Guerra já defendeu a seleção da Venezuela em 61 ocasiões. Salário e tempo de contrato ainda são mantidos em sigilo, segundo reportagem. Além do camisa 10 do Atlético Nacional, o Palmeiras também está de olho em mais jogadores da posição – entre eles, Gustavo Scarpa, do Fluminense, Valdivia, do Internacional, e mais recentemente Edwin Cardona, do Monterrey.

Se repetir a tática do ano passado, Alexandre Mattos quer definir o máximo das contratações antes da reapresentação do elenco, na segunda semana de janeiro, para começar a pré-temporada.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.