Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da bola: Palmeiras mira contratação de meia colombiano pretendido pelo Bayern

Após anunciar os primeiros três reforços para 2017, o Palmeiras já não deve perder muito tempo para atrair novos nomes à Academia de Futebol. Nesta terça-feira, a ESPN mexicana informou que o Verdão está interessado na contratação do meia colombiano Edwin Cardona, de 24 anos, que defende o Monterrey, do México.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

LEIA TAMBÉM:
Após dois anos, Thiago Ribeiro revela que ainda carrega fama de “salvador” do Palmeiras
Interesse em Valdívia prova que Palmeiras deve dar (novo) “chapéu” por MEIA de peso
Via Alexandre Mattos, Palmeiras já fez primeiro contato com empresário de Valdívia

Camisa 8 da seleção comandada por José Pekerman, Cardona tem multa rescisória estipulada em US$ 12 milhões (R$ 40,34 milhões segundo a cotação atual). Segundo reportagem, o Palmeiras toparia pagar o valor, provavelmente com a ajuda da Crefisa, que deve renovar o contrato de patrocínio para 2017.

Além disso, o Palmeiras tem condições próprias para investir no colombiano de 24 anos, pretendido por clubes como o poderoso Bayern de Munique, e também Sevilla, Celta de Vigo e Schalke 04.

Revelado pelo Atlético Nacional, por quem foi bicampeão colombiano, o meia jogou ainda pelo Santa Fe (time pelo qual levantou mais um Colombiano) e Junior de Barranquilla antes de ir para o Monterrey, em 2014. Ele também defende a seleção colombiana desde a categoria sub-20, para a qual foi convocada pela primeira vez em 2009.

Em outubro, Cardona foi herói na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai ao marcar exatamente o gol aos 45 minutos do segundo tempo, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Na atual temporada, o colombiano marcou quatro gols em 16 partidas pelo Monterrey, somando jogos do Campeonato Mexicano e da Liga dos Campeões da Concacaf. Cardona é destro e se destaca pelos chutes de longa distância. Além disso, o camisa 10 dos Rayanos já mostrou aos mexicanos que é diferenciado na bola parada – foram vários gols de falta pelo Monterrey.

Confira!