Mercado da bola: Presidente do Bahia confirma negociações para novos reforços

Garantido na Série A e em mais três competições em 2017, o Bahia já está atento ao mercado em busca de novas contratações para a próxima temporada. E, segundo o presidente Marcelo Sant’Ana, negociações já foram abertas para contratar novos jogadores para o grupo.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017

De acordo com o mandatário tricolor, em entrevista ao Programa do Esquadrão, o clube já iniciou sua movimentação no mercado da bola e já abriu negociações com clubes da Série A, mas que tiveram de ser “brecadas” por conta do atraso do final do Brasileirão.

“Contratações podem acontecer a qualquer momento. Temos conversado com alguns clubes. O adiamento da rodada segurou algumas questões. Os clube estão envolvidos na última rodada. Deu uma segurada nisso. Estamos tocando, tanto com jogadores da Série A quanto da Série B. A prioridade é para jogador que dê rendimento”, disse o presidente.

Sant’Ana também afirmou que deseja ter o elenco do Brasileiro “quase todo pronto” já no mês de janeiro, para ganhar entrosamento na pré-temporada e iniciar as competições oficiais.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“A gente comprou alguns jogadores em 2016: Jackson, Lucas, Juninho, Cajá, Hernane. Todos trouxemos em definitivo com contrato mínimo de dois anos. Pretendemos contratar mais atletas em 2017 para ter sempre uma espinha dorsal com qualidade. O Bahia pretende montar o melhor time possível o quanto antes. O objetivo é esta em janeiro com grupo quase todo pronto. Claro que podemos perder um jogador em janeiro, o jogador não atuar bem pelo seu clube no estadual ou Libertadores, e trazermos ele em maio. O entrosamento é maior”, explicou.

A pré-temporada do Bahia será iniciada no dia 3 de janeiro.