Mercado da Bola: Renato Gaúcho pede a volta do atacante Fernandinho

Renato
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

No que depender da vontade do técnico Renato Gaúcho, o atacante Fernandinho volta ao Grêmio em 2017. O jogador tem contrato com o clube gaúcho e está emprestado ao Flamengo, que gostaria de mantê-lo para a próxima temporada. Como não houve uma definição por parte dos cariocas, a tendência é mesmo que Fernandinho retorne a Porto Alegre.

Renato Gaúcho é um admirador do futebol de Fernandinho, que, por sua característica de jogo, se encaixa no perfil de time desenhado pelo treinador na última temporada. “Renato acha que Fernandinho tem características que possam ser muito úteis”, disse Odorico Roman, cotado para assumir a vice-presidência de futebol, em entrevista à Zero Hora.

LEIA MAIS:

Pesquisa indica que torcida do Grêmio segue maior que a do Inter

Para Bolzan, Grêmio só fará contratações “expressivas” se vender alguém

Grêmio veta liberação de dois jogadores para a Chapecoense

Mercado da Bola: Inter tem um trunfo para concretizar vinda de Taison

Depois de um início tímido sob comando de Muricy Ramalho, o jogador cresceu a partir da chegada de Zé Ricardo e foi importante em várias partidas pelo Brasileirão. Ele fez cinco gols em 42 partidas pelo Fla. No Grêmio, Fernandinho viveu uma era de altos e baixos nos comandos de Luiz Felipe Scolari e Roger Machado.

A volta de Fernandinho ao clube pode ser uma das únicas novidades no Grêmio no início de janeiro. Isso porque a diretoria segue enfrentando dificuldades em anunciar novos nomes e já garantiu que para viabilizar contratações expressivas precisará vender alguém. O atacante Luan, valorizado pelo ouro olímpico e pelo título da Copa do Brasil, é um dos “favoritos” a sair por venda.

Apesar de atuar como atacante, Fernandinho não é da posição prioritária para o Grêmio nesse momento. Como atua pelos lados do campo, ele disputaria posição com os jovens afirmados Luan, Everton e Pedro Rocha, além do equatoriano Bolaños. O Grêmio segue buscando um centroavante de ofício para 2017.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.