Mercado da bola: Vasco anuncia a contratação do meia-atacante Escudero

Escudero
Foto: EC Vitória/ Reprodução

Na madrugada deste domingo, o departamento de futebol do Vasco anunciou a contratação do meia-atacante Damián Escudero, ex-Vitoria. Com contrato pelo Puebla-MEX, o argentino chegará por empréstimo ao Gigante da Colina e reforçará o meio de campo vascaíno, a pedido do técnico Cristóvão Borges.

Ainda de acordo com a nota oficial do Vasco, o meia-atacante já tem tudo acertado com o clube e deverá assinar o contrato assim que deixar o México para desembarcar no Brasil. Com isso, o atleta realiza exames médicos e será apresentado oficialmente a imprensa.

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS PARA O VASCO SEGURAR O MEIA-ATACANTE NENÊ EM 2017
MERCADO DA BOLA: VASCO NÃO RENOVA COM LATERAL-DIREITO E RETORNA AO NOVA IGUAÇU
VASCO RENOVA CONTRATO DE DESTAQUE DA BASE ATÉ O FIM DE 2019

Na última quinta-feira, o vice-presidente Euriquinho já havia dito que o novo reforço do Vasco tinha passagens pela Série B do Campeonato Brasileiro e chegaria para reforçar o sistema ofensivo. Por outro lado, o diretor executivo Anderson Barros resolveu os últimos empecilhos antes de sacramentar a negociação.

Escudero trabalhou com o diretor executivo Anderson Barros no Vitória, principalmente ano passado antes do argentino deixar o time baiano e se transferir para o futebol mexicano. Com aval do técnico Cristóvão Borges, o meia-atacante Escudero é o primeiro reforço do Vasco para 2017.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com