Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017

Depois das homenagens espalhadas por todo o mundo, do velório e enterro das vítimas da tragédia que deixou 71 pessoas mortas no desastre aéreo de Medellín, os membros da direção da Chapecoense, que serão responsáveis pela reconstrução do clube, iniciarão os trabalhos no departamento de futebol a partir dos próximos dias, a princípio visando a montagem do elenco para começar 2017.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Em meio à emoção pelo trágico acidente, diversos clubes do Brasil – e de fora do país – garantiram que irão ajudar a Chapecoense a se reerguer, principalmente com empréstimo de jogadores com salários pagos integralmente pelos clubes de origem.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Atualmente com apenas dez atletas em seu elenco, o Verdão do Oeste também conta com alguns jogadores – todos revelados nas categorias de base do clube – emprestados a outras equipes, onde disputaram competições de segundo semestre.

No meio da temporada, a Chape firmou uma parceria com o Concórdia, clube do oeste catarniense e que disputou a segunda divisão do futebol catarinense. Ao todo, seis atletas foram emprestados à equipe que chegou perto de garantir o acesso ao Campeonato Catarinense. Outros foram cedidos a clubes que disputaram competições nacionais. Confira abaixo:

Shaylon (emprestado ao São Paulo)

Foto: Divulgação/SPFC

Foto: Divulgação/SPFC

Meio-campista com função ofensiva, Shaylon é um dos principais nomes do time sub-20 do São Paulo, campeão paulista da categoria e que está próximo de garantir o troféu de campeão da Copa do Brasil sub-20. O jogador tem contrato de empréstimo com o Tricolor até 31 de janeiro de 2017 e o clube são-paulino já manifestou ter interesse em confirmar a compra do jogador de 19 anos.

Wesley Natã (emprestado ao Bahia)

Foto: Divulgação/Chapecoense

Foto: Divulgação/Chapecoense

Um dos destaques da base da Chape, o atacante Wesley Natã não firmou seu espaço no clube, neste ano, e foi emprestado ao Concórdia. Porém, por ser conhecido do técnico Guto Ferreira, foi contratado pelo Bahia, onde tem contrato de empréstimo até o final deste mês, podendo retornar ao oeste catarinense em 2017 com mais rodagem e pronto para ser uma das peças importantes do elenco. O jogador tem 21 anos.

Andrei Alba (emprestado ao Concórdia-SC)

Foto: Divulgação/Chapecoense

Foto: Divulgação/Chapecoense

Com 21 anos, o volante Andrei Alba já faz parte do elenco do principal da Chapecoense desde a temporada 2015. Porém, ainda sem firmar espaço entre os profissionais, o jogador foi um dos emprestados ao Concórdia, para a segunda divisão catarinense. No clube do interior, se destacou como o melhor jogador de sua posição, na competição, já retornou à Chape, onde possui contrato até o final de 2017.

Lucas Scalon (emprestado ao Concórdia-SC)

Foto: Divulgação/Chapecoense

Foto: Divulgação/Chapecoense

Zagueiro, Lucas Scalon também foi um dos alviverdes que defenderam o Concórdia na segundona estadual, com cinco atuações realizadas no torneio. Sem idade para voltar para a base, o jogador de 21 anos pode ser aproveitado na Chape em 2017.

Lucão (emprestado ao Concórdia-SC)

Foto: Divulgação/Chapecoense

Foto: Divulgação/Chapecoense

Goleiro de 19 anos, Lucão ainda tem idade para jogar na base, mas foi emprestado ao Concórdia para ter suas primeiras experiências como atleta profissional. Porém, não chegou a atuar em nenhuma partida da segunda divisão, ficando sempre no banco de reservas. Tido como promessa para o futuro, o jogador pode ser promovido ao time profissionald a Chape em 2017.

Bryan (emprestado ao Concórdia-SC)

Foto: Divulgação/Chapecoense

Foto: Divulgação/Chapecoense

Com 20 anos, o atacante Bryan foi uma das peças importantes do ataque Concórdia, na competição estadual disputada no segundo semestre. Em 11 jogos, o atacante marcou um gol – o seu primeiro como jogador profissional – e retornará à Chape com experiência na bagagem para disputar um lugar no elenco principal, em 2017.

Dudu (emprestado ao Concórdia-SC)

Foto: Divulgação/Chapecoense

Foto: Divulgação/Chapecoense

Zagueiro de 20 anos, Dudu se destacou com dez atuações com a camisa do Concórdia. Em seu retorno à Chapecoense, o jogador será um dos jogadores da base que devem ser integrados ao elenco profissional para 2017.

Jackson (emprestado ao Concórdia-SC)

O lateral-esquerdo Jackson Vieira também foi um dos emprestados pela Chape ao Concórdia e participou de seis jogos do time. Aos 20 anos, o jogador não terá mais idade para a base e precisará disputar por um posto entre os profissionais.