Mercado da bola: Vitória contrata ex-volante do Flamengo que estava na Europa

Foto: Getty Images

Aproveitando o clima natalino, o Vitória divulgou mais um “presente” de Natal para seus torcedores. Neste sábado (24), o clube anunciou a contratação de Leandro Salino, ex-Flamengo, e que estava atuando no futebol grego.

O anúncio foi feito pelo clube em sua redes sociais e em seu site oficial. De acordo com a publicação, o jogador chega ao Vitória como lateral-direito, apesar de que atuava como volante no Flamengo e Ipatinga, antes de deixar o Brasil para “desbravar” terras europeias.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

Diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira comentou sobre o jogador e afirmou que a contratação tem aval do técnico Argel Fucks. “É um jogador que eu estava de olho, estava na minha lista, e quando eu falei com Argel, ele disse: ‘Traga correndo.’”, disse o dirigente, ao site oficial do Leão.

Leandro Salino tem 31 anos e sua última passagem pelo futebol brasileiro havia sido na temporada de 2008, quando defendeu o Ipatinga, logo após defender o Flamengo no ano anterior. Na Europa, o volante/lateral atuou por equipes como Nacional-POR, Braga-POR e Olympiacos-GRE, onde atuava desde 2013.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com