Mercado da bola: volante Rithely entra na mira do Atlético-MG

Rithely Atlético-MG
Credito: Ricardo Fernandes/DP/D.A
O Corinthians parece ter ganhado um concorrente na briga pelo volante Rithely, do Sport. Segundo o Superesportes e o Globoesporte, o Atlético-MG tem interesse na contratação do jogador. As negociações com o time paulista esfriaram nos últimos dias em razão do preço alto que o clube pernambucano pediu para a liberação do atleta.

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, acredita que nenhum time do Brasil poderá pagar a multa rescisória de Rithely, valor este que supera a casa dos R$ 40 milhões.

LEIA MAIS:

ROBINHO FALA EM “RESPEITO” AO SANTOS, MAS GARANTE FOCO NO ATLÉTICO-MG

OFERTA INGLESA VAI ALÉM DO ESPERADO E LUCAS PRATTO PODE DEIXAR O ATLÉTICO-MG

HYURI DIZ QUE GALO FICOU “SEM PADRÃO” COM MARCELO OLIVEIRA E ELOGIA AGUIRRE

A multa dele era pagável e vimos o risco que corremos. O Palmeiras poderia ter depositado a multa, e o Sport não seria ressarcido com o que achamos que ele vale. Resistimos naquele momento, fizemos um ajuste e realinhamos o salário. Hoje, ele está confortável e tem o segundo maior salário do clube. Estabelecemos uma multa muito maior do que os R$ 40 milhões. Pagando multa, ninguém tira Rithely do Sport. É impagável para o Brasil. Foi colocada assim propositalmente para que a gente ficasse confortável se tivesse que negociar. Sabemos que ninguém vai pagar a multa e trabalhamos com outro número. Um que achamos que ele vale. Vai tirá-lo se for generoso, inteligente e sedutor financeiramente“, disse o mandatário ao Globoesporte.com.

A gente trata isso com muita naturalidade. Ele é digno da cobiça de qualquer clube do Brasil. Talento fora da curva. Se for analisar os cinco melhores volantes, ele está incluído. Para mim é o melhor“, completou Barros.

No Atlético-MG, Rithely seria opção para a vaga de Leandro Donizete. A renovação de contrato do “General” não evoluiu e sua permanência não está garantida na Cidade do Galo. Júnior Urso que também é da mesma posição, retornará a China.

Até o momento o alvinegro de Belo Horizonte já confirmou o acerto com o zagueiro Felipe Santana e o lateral esquerdo Danilo. Dátolo, Edcarlos e Ronaldo Conceição foram dispensados.

VEJA TAMBÉM:

DIRETOR DO ATLÉTICO-MG CUTUCA RIVAL AO COMENTAR SOBRE SORTEIO DA LIBERTADORES

LIBERTADORES 2017: VEJA COMO FICOU O GRUPO DO ATLÉTICO-MG

ALVO DE TIMES DO BRASIL, BERNARD SE DIZ FELIZ NA UCRÂNIA E DESTACA PRIORIDADE AO ATLÉTICO-MG

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute