Mercado da bola: Técnico Zé Ricardo elogia Conca, alvo do Flamengo para 2017

Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial SHANGHAI SIPG

O Flamengo confirmou que negocia a contratação do meio campista argentino Darío Conca, do Shangai SIPG, da China.

LEIA MAIS:
Ceará anuncia três reforços emprestados pelo Flamengo
Diego manda recado para torcida do Flamengo; assista ao vídeo
Zé Ricardo traça o perfil de reforços para o Flamengo em 2017

“Ele é um grande jogador, mas falar isso é chover no molhado. Todos nós sabemos da qualidade que o Conca tem. Recebi a informação através da imprensa. Não tenho detalhes para falar de forma mais concreta”, afirmou o técnico Zé Ricardo durante entrevista exclusiva para o Torcedores.com.

O primeiro reforço do Flamengo para 2017 é o lateral esquerdo peruano Miguel Trauco. “Queremos mais dois ou três jogadores. O principal é manter a base da equipe e reforçar de uma forma pontual, mas sem cometer loucuras porque não tem essa necessidade”, continuou Zé Ricardo.

A principal dúvida com relação ao acerto com o meio campista argentino é a condição física do jogador. Ele não joga desde agosto, quando sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A previsão é que ele volte aos gramados em maio.

Revelado pelo Tigre, da Argentina, Darío Conca está com 33 anos. O meio campista atua no futebol chinês desde 2011, quando deixou o Fluminense. Ele também atuou pelo Vasco, Universidad Católica, do Chile, River Plate e Rosario Central, da Argentina.

O elenco do Flamengo está de férias e a reapresentação está marcada para 11 de janeiro. A pré-temporada será realizada no CT Ninho do Urubu e o clube disputa em 2017 competições como Campeonato Carioca, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.