Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Inter tem interesse em Klaus, do Juventude

Com o objetivo de montar um bom time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e também de oferecer boas opções para o técnico Antônio Carlos ‘Zago’, o Inter mira a contratação do zagueiro Klaus, que fez um bom ano de 2016 no Juventude, clube gaúcho que subiu da Série C, foi finalista do Gauchão e fez uma boa Copa do Brasil nesta temporada.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Divulgação/Juventude

O zagueiro de 23 anos foi indicado por Zago à direção. Com a camisa do Ju, sob o comando do novo treinador colorado, Klaus disputou 31 partidas em 2016 e anotou um gol.

LEIA MAIS:

ALÉM DE D’ALE, MAIS 10 JOGADORES VOLTARÃO DE EMPRÉSTIMO PARA O INTER

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG PODE CEDER JOGADORES PARA CONTRATAR RITHELY

MERCADO DA BOLA: 60 JOGADORES DA LIGA ESPANHOLA TÊM CONTRATOS ENCERRANDO EM 2017; CONFIRA

As boas atuações de Klaus o fizeram entrar na mira de outro clube grande do país, o Cruzeiro, mas, de acordo com Roberto Tonietto, presidente do Juventude, nenhuma negociação envolvendo o zagueiro foi definida até o momento.

“O Zago sempre externou para nós que o Klaus é um ótimo zagueiro e que teria espaço em qualquer time que ele treinasse. Mas, até o momento, são só especulações. Creio que o contato do Inter conosco será após o dia 1º de janeiro. Quanto ao Cruzeiro, houve um início de conversa no final de novembro, mas ainda não evoluiu”, falou o dirigente ao jornal Zero Hora.

De acordo com o UOL Esporte e o Globoesporte.com, a intenção do time de Caxias do Sul é negociar 50% dos direitos econômicos do zagueiros, sendo que o restante ficaria com o Ju, que visa uma maior valorização e também lucrar com uma possível negociação envolvendo Klaus no futuro.

A principal novidade no Colorado para 2017 é o retorno do meia argentino D’Alessandro, que esteve emprestado ao River Plate. Entre os jogadores que podem deixar o clube estão os zagueiros Paulão e Alan Costa, que já teria acerto encaminhado com o Vitória. Vitinho voltará ao CSKA Moskow, clube russo que não aceita emprestar o atacante por mais uma temporada.

As melhores notícias de esportes, direto para você