Montillo é o primeiro a vestir camisas eternizadas por Maradona, Pelé e Garrincha

Foto: Reprodução/ Twitter oficial Montillo

O Botafogo anunciou nesta semana a contratação do argentino Montillo, que acumula boas passagens por Cruzeiro, Santos e estava brilhando no futebol chinês há três anos. O jogador chega para ajudar o clube a conquistar a tão sonhada Libertadores, título que o Fogão ainda não possui em sua galeria.

Após o anuncio, o meia decidiu que vai vestir a mística camisa 7 do Botafogo, que já foi representada por Garrincha, Jairzinho e Túlio Maravilha . “Com humildade e felicidade vou ter a honra de usar uma camisa com muita história”, escreveu o argentino em suas redes sociais.

E com a escolha, Montillo é o primeiro jogador da história do futebol mundial a conseguir um feito um tanto quanto inusitado: vestir camisas eternizadas por Maradona, Pelé e Garrincha.

Poucas vezes convocado para defender a seleção da Argentina, Montillo já vestiu a camisa 10, que pertenceu durante muitos anos a Diego Maradona, maior jogador da história do futebol argentino e um dos maiores do mundo, em um jogo contra o Brasil e sem a participação de Lionel Messi.

No Santos, onde atuou entre 2013 e 2014, Montillo usou a camisa 10 eternizada por ninguém menos que Pelé, considerado por muitos o maior jogador da história do futebol, mundial.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook