Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mundial de Clubes: Brasileiro é inscrito por clube sul-africano

O zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento foi confirmado entre os inscritos do Mamelodi Sundowns para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta quinta-feira, a entidade máxima do futebol divulgou as listas de seis das sete equipes que participarão da competição sediada pelo Japão entre os dias 8 e 18 de dezembro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação/Think Ball

Em entrevista concedida ao Torcedores.com em agosto, o brasileiro de 29 anos afirmou que a disputa do Mundial foi um estímulo importante para trocar a Académica de Coimbra pelo clube sul-africano no meio do ano.

LEIA MAIS:

Conversamos com o brasileiro que disputará o Mundial por time da África do Sul

Time de Dolly vence Champions da África e leva brasileiro ao Mundial

Além de Ricardo, a lista da equipe de Pretória para o Mundial conta com um nome conhecido dos brasileiros: o meia Keagan Dolly, destaque dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Outro jogador de destaque é o volante Hlompho Kekana, finalista do Prêmio Puskás por seu gol contra Camarões.

O técnico Pitso Mosimane também incluiu na lista os pilares do time na conquista da Liga dos Campeões da África. Estão presentes o volante Tiyani Mabunda – titular da seleção da África do Sul -, o meia-atacante liberiano Anthony Laffor e os atacantes Khama Billiat, do Zimbábue, e Percy Tau.

Fundamental na campanha do título do Campeonato Sul-Africano de 2015/2016, o atacante colombiano Leonardo Castro também viajará ao Japão. O jogador acabou de se recuperar de uma lesão no tornozelo.

Confira a lista completa do Mamelodi Sundowns para o Mundial:

Goleiros: Kennedy Mweene, Denis Onyango e Wayne Sandilands.

Defensores: Thabo Nthethe, Tebogo Langerman, Asavela Mbekile, Wayne Arendse, Thapelo Morena, Mzikayise Mashaba, Ricardo Nascimento, Siyanda Zwane e Bangaly Soumahoro.

Meias: Hlompho Kekana, Tiyani Mabunda, Lucky Mohomi, Themba Zwane, Keagan Dolly, Teko Modise e Anthony Laffor.

Atacantes: Sibusiso Vilakazi, Percy Tau, Leonardo Castro, Khama Billiat.

TABELA

O Mamelodi Sundowns estreará nas quartas-de-final do Mundial, em Osaka, no dia 11. Seu adversário sairá do duelo de 8 de dezembro entre o Auckland City, da Nova Zelândia, e vencedor do Campeonato Japonês, em Yokohama.

O representante do país-sede será conhecido no sábado (3), após o jogo de volta da final entre Urawa Red Diamonds e Kashima Antlers.

Caso avance às semifinais, o Sundowns vai encarar o Atlético Nacional, da Colômbia, em 14 de dezembro.