Na China, Oscar será o segundo jogador mais bem pago do mundo; veja o top 10

Oscar
Foto: Reprodução/ Twitter

Esta semana o Chelsea confirmou a venda do brasileiro Oscar para o Shanghai SIPG por 52 milhões de Libras (R$ 208,2 milhões), a transação foi o recorde do futebol chines. Além disso faz com que o jogador seja o segundo mais bem pago do Mundo, perdendo apenas para outro brasileiro, Neymar. A lista elaborada pelo jornal Marca da Espanha ainda conta com mais três jogadores que atuam na China e claro com Cristiano Ronaldo e Messi.

Nos últimos anos, a China tem de se tornado um paraíso para os jogadores de futebol, o mercado está investindo pesado afim de atrair grandes nomes e desenvolver o futebol por lá. Para se ter uma ideia, os chineses levaram os destaques do futebol brasileiro nos últimos anos como Renato Augusto, Jadson, Gil, Diego Tardelli e Ricardo Goulart. Além dos consagrados Ramires (Ex-Chelsea), Paulinho (Ex-Tottenham) e Hulk. Jogadores estrangeiros também são alvos como Ezequiel Lavezzi e Tim Cahil.

LEIA MAIS:
6 COISAS QUE ACONTECERAM COM O ATLÉTICO-MG EM 2016 E VOCÊ NEM LEMBRAVA
VÍDEO: DENÍLSON “ZOA” RENATA FAN MAIS UMA VEZ PELA QUEDA DO INTERNACIONAL

Nesta janela, o destaque das negociações no futebol chinês até agora foi a contratação do meia brasileiro Oscar, vendido a peso de ouro pelo Chelsea. Mas não será apenas o clube inglês que vai receber uma bolada, o jogador também receberá incríveis 24 milhões de euros anuais. Quantia que faz o brasileiro a ser o segundo jogador mais bem pago do mundo, inclusive à frente de Cristiano Ronaldo e Messi.

Veja os 10 maiores salários de jogadores de futebol no Mundo:

1 – Neymar (Barcelona) – 30 milhões de Euros
2 – Oscar (Shanghai) – 24 milhões de Euros
3 – Lionel Messi (Barcelona) – 22 milhões de Euros
4 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 21 milhões de Euros
5 – Hulk (Shanghai) – 20 milhões de Euros
6 – Paul Pogba (Manchester United) – 17,5 milhões de Euros
7 – Wayne Rooney (Manchester United) – 17,1 milhões de Euros
8 – Graziano Pelle (Shandong Luneng) – 16 milhões de Euros
9 – Zlatan Ibrahimovic (Manchester United) – 15,5 milhões de Euros
10 – Ezequiel Lavezzi (Hebei China Fortune) – 15 milhões de Euros

 



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.