Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neilton é oficializado como novo reforço do São Paulo

Após as especulações, Neilton, enfim, foi oficializado como reforço do São Paulo, onde o atacante já tinha aparecido usando o uniforme do Tricolor nesta quinta-feira em uma imagem que estava circulando na web. O clube do Morumbi confirmou que o negócio com o Cruzeiro envolveu Hudson.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Neilton fez exames médicos no São Paulo na manhã desta quinta e logo depois já foi oficializado pelo Tricolor por meio de uma nota em seu site oficial. O jogador estava sendo cobiçado por alguns clubes, mas o Tricolor levou a melhor e levou o atacante revelado pelo Santos.

LEIA MAIS
SÃO PAULO SE IRRITA COM DEMORA DO NACIONAL E TEME LEILÃO POR COLMÁN
MERCADO DA BOLA: SÃO PAULO PODE EMPRESTAR LATERAL PARA A CHAPECOENSE

Tanto Hudson quanto Neilton vão para Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, com opção de compra fixados no contrato. O atacante será apresentado em janeiro e é o segundo reforço para a equipe comandada por Rogério Ceni.

Neilton se destacou pelo Botafogo em 2016 e foi uma das peças fundamentais na arrancada da equipe para sair da zona de rebaixamento rumo à Libertadores. Na temporada foram 54 jogos e 13 gols anotados.

Vale ressaltar que o time carioca tentou um acordo com o Cruzeiro, que tem contrato com Neilton até 2018, porém os valores foram considerados alto pelo Fogão e assim abriu espaço para o São Paulo.

PERFIL DE NEILTON

Nome completo: Neilton Meira Mestzk
Local de nascimento: Nanuque-MG
Data de nascimento: 17/02/1994 (22 anos)
Posição: atacante
Altura: 1m66
Peso: 61kg

Clubes: Santos (2008-14), Cruzeiro (14-15), Botafogo (15-16) e São Paulo (desde 2017)

Títulos: Campeonato Paulista Sub-15 (2009), Campeonato Paulista Sub-17 (2010), Campeonato Paulista Sub-20 (2012), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013), Copa do Brasil Sub-20 (2013), Campeonato Brasileiro (2014) e Campeonato Brasileiro Série B (2015)

A imagem de Neilton fazendo exames no São Paulo pela manhã foi publicada inicialmente pelo jornalista Mário André Monteiro e em seguida foi compartilhada pelos são-paulinos: