Opinião: 10 atacantes que poderiam substituir Jesus no Palmeiras

Reprodução/Facebook Oficial Hulk

Com a saída de Gabriel Jesus do Palmeiras em janeiro, a diretoria alviverde corre atrás para repor o setor, que necessita de peças para suprir esta grande ausência.

Listamos 10, que possuem um valor razoável de mercado (alguns até um pouco altos para o padrão brasileiro), mas, que poderiam ser contratados pelo Palmeiras para a disputa da Libertadores em 2017.

Confira:

Miguel Borja

Os altos valores dificultam a negociação, mas, talvez seja o principal nome da lista. Vive o melhor momento da carreira, sendo inclusive, um dos artilheiros da temporada no futebol mundial.

Reprodução/Twitter Conmebol
Reprodução/Twitter Conmebol

 

Lucas Pratto

Artilheiro do Galo ao lado de Fred e Robinho, Pratto vive bom momento na carreira, provavelmente o melhor. É titular da Argentina e está cotado para ir à Copa de 2018. Para isso, jogar pelo campeão brasileiro como titular não seria nada mal não?

Elkeson

Há anos é um dos melhores jogadores do futebol chinês, que segue em crescimento. No Shangai SIPG, tem contrato até 2020 e está avaliado em 5,2 milhões de euros. É uma ótima opção para a camisa 9, e que além de marcar, colabora com intensa movimentação.

Getty Images
Getty Images

 

Jonathan Calleri

Artilheiro do Boca Juniors e do São Paulo, Calleri não vive bom momento na Inglaterra e quer sair. Seu destino poderia ser o futebol brasileiro, no Palmeiras, apesar do próprio jogador ter declarado fidelidade ao São Paulo, recusando outras equipes do país.

Ricardo Goulart

Destaque do Campeonato Chinês, Ricardo Goulart tem potencial de seleção, e poderia ter chances com um retorno ao Brasil. O problema? Devido ao bom momento seu valor de mercado é de 12 milhões de euros.

Diego Tardelli

Experiente, o atleta de 31 anos tem contrato com o Shandong Luneng até 2019, mas seu valor de mercado não é dos maiores (1,5 milhão de euros). Sua função seria exatamente a mesma que Gabriel fez em 2016.

Reprodução / Sina.com
Reprodução / Sina.com

 

Bruno Henrique

Revelação do Goiás, Bruno Henrique, de 25 anos, seria uma ótima contratação para o setor, podendo formar um esquema ofensivo com Dudu e Roger Guedes. Está no elenco do Wolfsburg e seu valor é de 2 milhões de euros.

Jefferson Farfán

Experiente e cotado em clubes brasileiros, Farfán é um atacante com características de armação e definição de jogadas. Tem uma bola parada muito forte. Aos 32 anos está sem clube e seria uma ótima opção, já que é avaliado em 7 milhões de euros.

Vasco
Divulgação / Site Oficial do Peru

 

Willian Pottker

Revelação ofensiva do Brasileirão, Pottker seria uma aposta interessante, com algo a mais: a valorização à médio prazo possibilitando ótimo retorno financeiro ao clube. Valor mais baixo da lista, Pottker é valorado em 1 milhão de euros.

Hulk

Palmeirense, Hulk segue com muita moral no exterior. Tem potencia e obediência tática. Aos 30 anos, vale 22 milhões de euros (atleta mais caro da lista).