Opinião: Palmeiras pode ficar com Guerra, Lucas Lima é melhor

Santos e Palmeiras travaram mais uma disputa por contratação: pelo m meia venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, novamente o Alviverde levou a melhor e anunciou na terça-feira, a contratação do jogador. O torcedor do Peixe não deve ficar triste, o camisa 10 do Alvinegro Praiano, Lucas Lima, é mais bola.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

Guerra foi eleito o craque da Copa Libertadores, joga muito, porém o meia santista é mais talento, tem uma maior qualidade,o auge do Lucas Lima em comparação do Venezuelano, é covardia. Tanto é que jamais o novo reforço do Palmeiras foi cogitado para grandes times europeus, o atleta do Santos já foi.

LEIA MAIS:

Modesto Roma celebra finanças do Santos: “superávit inédito na história”

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Não podemos achar que um jogador de seleção venezuelana, seja melhor que Lucas Lima, meia da Seleção brasileira de Tite. Pode não ter feito um ano espetacular, mas é muito criativo, tem ótimo passe, lança como ninguém, bate bem na bola, sabe prender a pelota como poucos.

Guerra foi muito importante para o Atlético Nacional, mas nem titular absoluto era, não tinha status de intocável no clube colombiano. O meia do Santos pode não ter uma conquista de Libertadores, mas só tem 26 anos e pode crescer muito mais na carreira em comparação ao venezuelano, já que o novo contratado pelo Verdão já tem 32 anos.

Portanto o torcedor do Santos não tem motivo para ficar triste, pelo fato de seu camisa 10, ter mais futebol do que Alejandro Guerra. O dia que meia venezuelano resolver alguma coisa, eu desisto, a receita é garimpar jogadores brasileiros, como o Peixe fez com Lucas Lima, que ninguém conhecia.