Mercado da bola: Palmeiras não exerce compra e devolve jovem zagueiro ao Red Bull

Palmeiras
Foto: Reprodução

O mercado da bola brasileiro segue movimentado neste final de ano e no Palmeiras não é diferente. Na última semana, o Verdão devolveu o jovem zagueiro Renan ao Red Bull. O jogador, de 20 anos, que estava no clube desde 2015, não conseguiu mostrar à diretoria que deveria ter seu vínculo estendido e já foi novamente registrado no BID da CBF por sua ex-equipe.

Renan foi contratado por empréstimo em março de 2015 pelo Palmeiras como uma das maiores revelações do Red Bull e até fez boas partidas pelo Verdão, principalmente na Copa São Paulo deste ano, porém, ao atingir 20 anos e não poder mais atuar nas categorias de base, perdeu espaço.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: LATERAL PALMEIRENSE ENTRA NA MIRA DO FLUMINENSE PARA 2017
RIVAL DO VERDÃO NA LIBERTADORES APRESENTA NOVO TÉCNICO
CLUBE NÃO DESCARTA EMPRESTAR HYORAN À CHAPECOENSE
VERDÃO PODERÁ FICAR SEM O ALLIANZ PARQUE NA DECISÃO DO PAULISTÃO E NA LIBERTADORES
GALIOTTE FALA SOBRE POSSÍVEL CHEGADA DE MAIS REFORÇOS

Palmeiras
Foto: Divulgação/CBF

A diretoria do Palmeiras chegou à conclusão que não valeria a pena manter o jogador, já que ele não teria espaço no elenco principal, que no próximo ano já deve ter a presença de outro zagueiro da base: Augusto, que inclusive já foi relacionado para algumas partidas do Brasileirão 2016.

Atualmente, o time alviverde conta com Yerry Mina, Victor Hugo, Edu Dracena, Thiago Martins e Augusto como opções para a defesa.

Outra saída

Além de Renan, outro defensor que deixou o Palmeiras recentemente foi Roger Carvalho, que tinha contrato apenas até o dia 31 de dezembro e já acertou transferência para atuar no Atlético-GO em 2017.

Roger estava no Verdão desde o início deste ano, mas não teve muitas oportunidades disputando sete partidas ao todo, todas no primeiro semestre. O atleta não entrou em campo na campanha vitoriosa do Brasileirão.