
Crédito: Foto: Divulgação/CBF
O prêmio de Técnico Revelação foi para Jair Ventura, que comandou a equipe do Botafogo, que fez uma bela campanha e terminou o campeonato na quinta posição e se classificou para a Pré-Libertadores. O Jogador Revelação foi Vitor Bueno, meio-campo do vice-campeão nacional o Santos, que não contou com nenhum jogador entre os 11 melhores do Prêmio Brasileirão.
CONFIRA TAMBÉM:
PALMEIRAS PREDOMINA NA ELEIÇÃO DO BOLA DE PRATA; CONFIRA A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO
GABRIEL JESUS É O PRIMEIRO ATACANTE DO PALMEIRAS NO BOLA DE PRATA DESDE EDMUNDO
O Melhor Trio de Arbitragem foi todo ele de São Paulo: o árbitro Raphael Claus e os assistentes Marcelo Van Gasse e Rogerio Zanardo.
Fora da seleção do Campeoanto Brasileiro, o lateral Zé Roberto, do Palmeiras, venceu o titulo de Gol Mais bonito do Campeonato, com o tento anotado sobre o Santa Cruz, na 28ª rodada.
Os Artilheiros da competição que receberam troféus foram Fred, Diego Souza e William Potker, todos eles com 14 tentos anotados.
No posto de Melhor Técnico, o eleito foi Cuca, campeão brasileiro de forma antecipada à frente do Verdão. O Craque do Campeonato também foi palmeirense: Gabriel Jesus.
A conquista do prêmio de Craque da Galera foi do goleiro Danilo, vítima do acidente com o avião da Chapecoense. A mãe do jogador, Dona Ilaídes, foi homenageada durante a cerimônia.
Seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2016:
Goleiro: Jailson (Palmeiras);
Lateral-direito: Jean (Palmeiras);
Zagueiros: Yerry Mina (Palmeiras) e Pedro Geromel (Grêmio);
Lateral-esquerdo: Jorge (Flamengo);
Volantes: Tchê Tchê (Palmeiras) e Moisés (Palmeiras);
Meia direito: Diego (Flamengo);
Meia esquerdo: Dudu (Palmeiras);
Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras) e Robinho (Atlético-MG).