Mercado da bola: Palmeiras vai emprestar atacante a time japonês

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Com as chegadas de novos jogadores ao elenco do Palmeiras, o clube também precisa se desfazer de outros atletas que não serão utilizados. Esse é o caso do atacante Leandro, que estava emprestado ao Coritiba durante a temporada 2016 e no próximo ano tem acordo bem próximo para defender o Kashima Antlers, atual campeão japonês e vice do Mundial de Clubes.

Leandro será emprestado por uma temporada e terá o preço de compra dos direitos fixado ao final do período. A informação foi divulgada pelo “Lance” e confirmada pela reportagem do Torcedores.com.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ZAGUEIRO PALMEIRENSE PODE JOGAR NA CHINA EM 2017
MERCADO DA BOLA: VERDÃO DEFINE VENDA DE MENDIETA AO OLIMPIA
VERDÃO TERÁ MAIS UM REFORÇO ANTES DO RÉVEILLON? VEJA AS NEGOCIAÇÕES
MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO ACERTA PERMANÊNCIA DE VICTOR LUIS
MERCADO DA BOLA: AGENTE CONFIRMA INTERESSE DE VASCO E INTER POR ALLIONE
TORCEDORES DO VERDÃO QUEREM FELIPE MELO PARA BRIGAR COM NETO

A negociação está bem encaminhada. O Leandro vai por empréstimo até o final de 2017 e pode ser comprado neste período. Estamos aguardando apenas alguns detalhes para confirmar o acerto“, disse Gilmar Veloz, um dos empresários que está intermediando o negócio.

O contrato do jogador de 23 anos com o Palmeiras tem duração até dezembro de 2017, mas o clube quer renovar o acordo por mais um ano para então liberar o atleta para Kashima.

Leandro chegou ao Palmeiras em 2013, por empréstimo do Grêmio, na troca que envolveu o atacante Hernán Barcos, e fez uma boa temporada na disputa de Série B e chegou até a jogar pela Seleção Brasileira naquele ano.

Desta forma, teve seus direitos econômicos comprados em definitivo, mas não rendeu o esperado no ano seguinte, marcando apenas três gols em 34 jogos, além de sofrer com lesões.

Já em 2015, após a chegada de vários novos jogadores ao elenco ficou relegado à reserva e acabou emprestado ao Santos, clube no qual não conseguiu desempenhar um grande futebol.

Por fim, nesta temporada foi cedido ao Coritiba e conseguiu recuperar os bons números de início de carreira. No Coxa, Leandro disputou 48 partidas e marcou 12 gols, terminando 2016 como titular da equipe comandada por Paulo César Carpegiani.