Palmeiras entra na fase final de preparação para a Copa São Paulo sub-20

Foto: Divulgação/Palmeiras

Semifinalista do Campeonato Paulista sub-20, o Palmeiras terá seu primeiro desafio da temporada 2017 justamente na categoria para jogadores com até 20 anos, na tradicional Copa São Paulo de futebol júnior.

Mesmo em época de festas, os garotos palmeirenses não têm folga. O grupo, comandado pelo técnico João Burse, segue em perparação para a disputa da competição. Na última semana de 2016, o elenco entrou na reta final da fase de treinamentos para o torneio sub-20.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

“Nossa preparação é a melhor possível. A expectativa sobre essa competição é uma motivação a mais para os atletas, de terem a oportunidade de ganhar a Copa São Paulo pela primeira vez e entrar para a história do Palmeiras. Está sendo um ano fantástico para o clube, com títulos no profissional e nas categorias de base, convocações para a Seleção Brasileira, integração com o profissional. Agora é tentar carimbar com mais um título”, afirmou o técnico João Burse, ao site oficial do Palmeiras.

Na competição, o Palmeiras irá reforçado de jogadores que se destacaram na categoria sub-17, em 2016, mas terá os desfalques dos atacantes Vitinho e Artur – o primeiro por já estar integrado ao elenco profissional e o segundo por convocação à Seleção Brasileira sub-20.

“Estamos cumprindo nosso papel de formar. Teremos o Vitinho realizando a pré-temporada com o Profissional, o Artur que disputará o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Colocamos atletas mais novos, alguns com 16 anos, como os casos do Alan (meia) e do Vitor Eduardo (zagueiro). Ou seja, isso abre caminhos para novos talentos, e não temos medo de apostar em talentos”, completou o treinador do Sub-20 do Palmeiras.

Com estreia marcada para o dia 2 de janeiro, o Palmeiras divide grupo com Paranoá, Ferroviária e Villa Nova.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com