Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras esteve envolvido nas três maiores audiências da Globo SP no Brasileirão

O Brasileirão 2016 foi finalizado no último domingo, e ao longo da competição, o campeão Palmeiras rendeu à emissora as três melhores audiências na Grande São Paulo, duas delas em clássicos contra Corinthians e São Paulo.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O dérbi contra o Corinthians, disputado no Allianz Parque, na sétima rodada, rendeu 29 pontos de média, o mesmo índice da vitória sobre a Chapecoense (1 a 0), na penúltima rodada, que garantiu o nono título palmeirense na competição.

VEJA MAIS:
“A ficha ainda não caiu”, diz palmeirense Tchê Tchê sobre rápida ascensão na carreira 
Moisés destaca afirmação e superação do Palmeiras em 2016, e fala em renovar contrato 

A terceira maior audiência também teve o Verdão envolvido: vitória sobre o São Paulo (2 a 1), no Allianz Parque, pela 27ª rodada.

Mesmo tendo sido o campeão dentro de campo, o Palmeiras teve cinco jogos a menos transmitidos pela Globo em relação ao Corinthians, que acabou ficando de fora da Copa Libertadores 2017. Em contrapartida, o alviverde teve melhor média de audiência do que o arquirrival: 23,66 pontos contra 22,29, conforme levantamento feito pelo Torcedores.com.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário.

As cinco maiores audiências da Globo SP no Brasileirão:

Palmeiras 1 x 0 Corinthians 29 pontos

Palmeiras 1 x 0 Chapecoense – 29 pontos

Palmeiras 2 x 1 São Paulo27 pontos

Atlético-PR 2 x 0 Corinthians26 pontos

Coritiba 1 x 1 Corinthians26 pontos