Palmeiras ganha concorrência do Valencia por Felipe Melo

Foto: Divulgação/ Twitter Oficial de Felipe Melo

O Palmeiras tem negociações avançadas com o volante Felipe Melo, da Inter de Milão, segundo informações do Lance!. De acordo com a publicação, o maior entrave para o acerto era o alto salário para os padrões brasileiros, mas as conversas avançaram bem nos últimos dias.

Apesar de negociações bem encaminhadas com o Verdão, Felipe Melo também despertou o interesse dos espanhóis do Valencia, a pedido do técnico do clube, Cesare Prandelli. O treinador, inclusive, possui uma boa relação com o volante, com quem trabalhou nos tempos de Fiorentina, entre 2008 e 2009.

LEIA MAIS:
Palmeiras aguarda rescisão com o São Paulo para avançar negociações com Michel Bastos
Palmeiras negocia com Valdivia e irrita dirigentes do Internacional

Foi sob o comando de Prandelli que Felipe Melo conseguiu garantir uma vaga na seleção brasileira comandada por Dunga.

Felipe Melo tem contrato com a Inter de Milão até 30 de junho de 2017 e na temporada de 2016 o atleta atuou apenas 10 partidas, sendo  cinco jogos no Campeonato Italiano e cinco jogos pela Liga Europa.

Sem muito espaço no time titular e com a eliminação precoce do time de Milão na Liga Europa, a Inter pretende desfazer de alguns atletas dentro de seu elenco para próxima temporada, reduzindo sua folha salarial para contratar outros jogadores na janela do início do ano, em janeiro.

Melo, foi revelado no Flamengo em 2001 e tem passagens pelo Cruzeiro e Grêmio no futebol Brasileiro, Mallorca, Racing Santander, e Almeria no futebol Espanhol, Galatasaray na Turquia, Internazionale de Milão, Juventus, e Fiorentina no futebol italiano.