Palmeiras negocia com Valdivia e irrita dirigentes do Internacional

Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

Em busca de reforços para disputar a Libertadores em 2017, o Palmeiras abriu negociações pelo meia Valdivia, um dos destaques do Internacional. Segundo a ESPN,  a postura do Verdão, de falar diretamente com o jogador através de seu empresário, irritou a diretoria colorada.

Apesar das investidas do atual campeão brasileiro, o empresário do jogador, Jair Peixoto, esfriou as possibilidades de negociação. “”Houve sondagem do Palmeiras, um contato, mas o Valdivia sai do Inter apenas em caso de um negócio diferente, para ajudar o Inter com a venda, fazer dinheiro e possibilitar novos investimentos. Caso contrário, não tem chance de ele ir para qualquer outro clube no Brasil. Existe o comprometimento e a identificação com a torcida do Inter. Seria traição. Respeitamos demais o Palmeiras, o Valdivia também, mas não será nesse momento”, disse Peixoto em entrevista para a ESPN.

LEIA MAIS:
Lucas Pratto no Palmeiras: 5 coisas que facilitariam a negociação
Borja no Palmeiras: entenda porque a negociação é difícil, mas não impossível

O vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, também criticou a postura do Verdão. “Condeno clubes que entram em contato direto com os jogadores. O Palmeiras falou com o Valdívia”.

Além do Valdivia, o Palmeiras também tem interesse no lateral William, que chegou a ter tudo acertado com o Verdão com a gestão anterior comandada por Vitório Piffero. O negócio envolvia a troca do lateral pelo volante Arouca, meia Allione e atacante Rafael Marques, todos os quatro por empréstimo até o fim de 2017.

Com a posse de Marcelo Medeiros, o negócio perdeu força.